26/06/2011 às 17h36min - Atualizada em 26/06/2011 às 17h36min

Depois de dois anos de descaso, o 2º tempo está de volta

Olhar Direto
Secom-PI

Depois de dois anos desativado, o programa Segundo Tempo volta a funcionar em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). O Segundo Tempo é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte em parceira com o Estado e prefeituras, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, aproveitando o turno livre das crianças da rede de pública de ensino.

A cerimônia de relançamento do programa social acontece nesta sexta-feira (24), às 16h, no ginásio Arnaldo Martins. As autoridades e professores das modalidades esportivas do Segundo Tempo vão conhecer a maioria dos alunos inscritos aproximadamente 2.400 crianças.

O vereador Odorico Kiko (PT) parabenizou a volta do Segundo Tempo destacando a importância social deste programa que foi implantado em Barra do Garças pelo ex-prefeito Zózimo Chaparral. O programa sofreu uma interrupção por dois anos na cidade, segundo o petista, devido ao desinteresse do atual prefeito Wanderlei Farias (PR).

O parlamentar lembra que o ex-prefeito Chaparral deixou o convênio firmado até março de 2009 e Wanderlei teria dois meses para dar entrada com a documentação e revalidar o convênio para mais dois anos. Porém deixou o prazo passar e perdeu a oportunidade de renovar o programa. O assunto deu polêmica na época. Com situação e oposição trocando acusações porque o programa foi suspenso.

“Eu espero que isso não se repita mais porque o maior prejudicado foi à população com ausência deste programa”, frisou o petista. A prefeitura anunciou que o programa funcionará nos mesmos moldes oferecendo futebol de salão, vôlei, basquete, handebol em horários alternativos para os alunos da rede pública.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%