Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/06/2011 às 17h36min - Atualizada em 26/06/2011 às 17h36min

Depois de dois anos de descaso, o 2º tempo está de volta

Olhar Direto
Secom-PI

Depois de dois anos desativado, o programa Segundo Tempo volta a funcionar em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). O Segundo Tempo é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte em parceira com o Estado e prefeituras, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, aproveitando o turno livre das crianças da rede de pública de ensino.

A cerimônia de relançamento do programa social acontece nesta sexta-feira (24), às 16h, no ginásio Arnaldo Martins. As autoridades e professores das modalidades esportivas do Segundo Tempo vão conhecer a maioria dos alunos inscritos aproximadamente 2.400 crianças.

O vereador Odorico Kiko (PT) parabenizou a volta do Segundo Tempo destacando a importância social deste programa que foi implantado em Barra do Garças pelo ex-prefeito Zózimo Chaparral. O programa sofreu uma interrupção por dois anos na cidade, segundo o petista, devido ao desinteresse do atual prefeito Wanderlei Farias (PR).

O parlamentar lembra que o ex-prefeito Chaparral deixou o convênio firmado até março de 2009 e Wanderlei teria dois meses para dar entrada com a documentação e revalidar o convênio para mais dois anos. Porém deixou o prazo passar e perdeu a oportunidade de renovar o programa. O assunto deu polêmica na época. Com situação e oposição trocando acusações porque o programa foi suspenso.

“Eu espero que isso não se repita mais porque o maior prejudicado foi à população com ausência deste programa”, frisou o petista. A prefeitura anunciou que o programa funcionará nos mesmos moldes oferecendo futebol de salão, vôlei, basquete, handebol em horários alternativos para os alunos da rede pública.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90