Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/04/2018 às 07h42min - Atualizada em 09/04/2018 às 07h42min

Debaixo de muita chuva, Goiás bate Aparecidense e conquista mais um título no Goiano

Diário de Goiás
Araguaia Notícia
O Popular
O Goiás Esporte Clube conquistou seu 28º título ao vencer neste domingo (8), no Estádio Serra Dourada a Aparecidense pelo placar de 3 a 1, no confronto da volta da decisão. Na partida de ida, empate sem gols. Apesar de possuir a melhor campanha ao longo da competição, o Verdão não levou vantagem e precisava vencer o jogo para levantar o troféu.

Carlos Eduardo após um belo drible de corpo no defensor, cruzou na medida para o lateral Breno marcar de cabeça o primeiro gol esmeraldino logo aos 55 segundos. Comemoração e muita chuva na sequência. A exemplo do Anníbal Batista de Toledo várias poças d'água e a bola parou de rolar.
 
A arbitragem aos 14 minutos foi obrigada a paralisar a decisão, já que a drenagem do Serra Dourada não funcionou como o esperado. Foram 50 minutos com os jogadores nos vestiários. Foi necessário que funcionários da administração do estádio, com a ajuda de rodos, retirassem o acumulo de água no gramado.

Quando o jogo recomeçou, tivemos equilibrio nas ações ofensivas e um certo nervosismo de alguns atletas, com faltas duras e reclamações. Resultado: Vários cartões amarelos foram distribuídos. Na etapa final, em uma dessas jogadas mais violentas, o volante Uederson que já tinha amarelo, recebeu o vermelho após entrada em Léo Sena.
 
Apesar de atuar com um jogador a menos, a Aparecidense foi em busca do empate e esbarrou na boa atuação de Marcelo Rangel. Utilizando o contra-ataque como arma, o Goiás chegou aumento a vantagem em um cruzamento de Júnior Viçosa que o meia Tiago Luís aproveitou.

Tiago não comemorou o gol, contundido teve que ser substituído minutos depois. Busato reclamou da arbitrage e foi expulso. O técnico Marcio Azevedo teve que substituir Nonato pelo goleiro Pedro Henrique e a Aparecidense passou a atuar com dois jogadores a menos.
 
Mesmo assim conseguiu descontar em um pênalti de Madison. Alex Henrique foi para cobrança e recolocou o Camaleão no jogo aos 42 minutos. No lance seguinte, Washington teve uma chance de empatar a decisão, mas bateu para fora.

Aos 49 minutos o Goiás deu o tiro de misericórdia. Caíque Sá chutou de fora da área e no rebote de Pedro Henrique, Júnior Viçosa empurrou para as redes. Verdão 3x1 - Festa no Serra Dourada pelo 2º tetra-campeonato estadual do Goiás.

Ficha Técnica - Goiás 3 x 1 Aparecidense

Local - Estádio Serra Dourada

Renda - R$ 404.285,00

Público - 19.880 pagantes

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Leone Carvalho

Goiás - Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena e Giovanni (Tiago Luis) (Pedro Bambu); Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Maranhão (Rafinha). Técnico: Hélio dos Anjos

Aparecidense - Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Gleidson (Aleílson); Tiago Ulisses, Araújo (Gilvan), Uederson e Washington; Alex Henrique e Nonato (Pedro Henrique). Técnico: Márcio Azevedo

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »