Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/12/2017 às 20h12min - Atualizada em 12/12/2017 às 20h12min

UFMT realiza mostra de trabalhos do curso de Jornalismo do Araguaia, de 12 a 14/12

Assessoria / UFMT-BG
O Centro Acadêmico Integração e o Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, realizam até quinta-feira (14), a 1ª Mostra de Jornalismo. A abertura do evento acontece nesta terça-feira (12), a partir das 19h, na sala 224 da unidade Barra do Garças. 

O evento tem por objetivo apresentar a toda comunidade os trabalhos produzidos pelos alunos e professores do curso desde a sua fundação em 2009 que foram premiados tanto em competições regionais quantos nacionais, além da entrega de certificados de Reconhecimento e Mérito Acadêmico aos alunos premiados nos anos anteriores.

Dentre os trabalhos premiados está o “Jornal Invisíveis: derretendo o iceberg, a violência contra a mulher Xavante que aos poucos se vê”, uma produção dos alunos do sexto semestre do curso de Jornalismo, Cléa Torres, João Paulo Fernandes e Fernando Ribeiro, sob a orientação do professor Edson Espenthof. O projeto, que foi premiado na nona edição do Prêmio Jovem Jornalista “Fernando Pacheco Jordão”, do Instituto Vladimir Herzog, abordou a violência sexual contra as mulheres e meninas Xavante. No jornal, são apresentados casos de estupro denunciados por elas, além de contextualizar como os indígenas vivem atualmente e quais são os desafios que enfrentam.

Nesta quarta-feira (13), acontecem as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), destacando as produções acadêmicas e produtos jornalísticos produzidos pelos alunos em anos anteriores. 

O encerramento do evento contará com o debate da temática “A República em crise: o que esperar da atual conjuntura política brasileira?”. Para a discussão foram os convidados os professores Antonio Silva, Jorge Arlan Pereira e o Magno Sivestri. A atividade será mediada pelo coordenador do curso de Jornalismo, professor Edson Luiz Spenthof.

As inscrições para participar do evento custam R$10 (para alunos) e R$ 20 (para professores) e podem ser realizadas até o primeiro dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90