Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/01/2013 às 11h56min - Atualizada em 25/01/2013 às 11h56min

Prefeito herda R$ 15 milhões em dívidas e recorre a governador para apagar incêndio

Olhar Direto
Olhar Direto

O prefeito de Aragarças-GO, Aurélio Mendes (PSDB), recorreu ao governador goiano Marconi Perillo para sanar alguns problemas que encontrou na administração. Segundo o tucano, ele herdou a prefeitura com R$ 15 milhões em dívidas sendo que a metade com a companhia de energia Celg.

Aurélio conta que a visita a Goiânia foi positiva com vários benefícios para a população de Aragarças. Ele conseguiu na Agência Goiana de Habitação (AGEHAB) a construção de 200 casas populares; a concessão do prédio da Casego para a instalação da Cooperativa de Costureiras de Aragarças.

A vinda de uma equipe da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás para iniciar os estudos para a implantação do Distrito Industrial e a vinda de um engenheiro da AGETOP para o levantamento das ruas e avenidas que serão recapeadas em Aragarças.

Além da AGETOP, representantes da JUCEG – Junta Comercial do Estado de Goiás -, estará em Aragarças para a implantação de um posto da Junta em Aragarças e uma equipe do Cadastur da Agência de Turismo de Goiás – AGETUR virá à Cida para o levantamento da rede hoteleira do município.

“Graças a Deus só temos notícias boas para a população de Aragarças. Nas viagens que temos feito à Goiânia já conseguimos em 20 dias com o Governo do Estado mais do que não conseguiram em oito anos”, disse Aurélio Mendes, ressaltando também a ampliação do Programa Renda Cidadã com mais 37 famílias beneficiadas; aceleração na reforma das nove escolas estaduais; construção dos muros dessas escolas e cobertura de duas quadras de duas escolas estaduais que serão transformadas em miniginásios.

Sobre as dívidas herdadas da gestão passada Aurélio não informou qual é a providência que vai tomar. A que mais preocupa é com relação o débito da Celg, pois existe o risco dos prédios públicos ficarem as escuras. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90