Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/01/2013 às 11h25min - Atualizada em 03/01/2013 às 11h25min

Professora se torna a terceira mulher a presidir o legislativo de Canarana

Márcia Luft está no seu terceiro mandato de vereadora

Olhar Direto
Olhar Direto

A vereadora, professora Márcia Luft (PSD), foi eleita presidente da Câmara Municipal de Canarana, 780 km de Cuiabá, para o biênio 2013/2014. Por 5 votos a 4, ela será a terceira mulher a comandar o legislativo canarense. Márcia é do mesmo partido do prefeito empossado Evaldo Osvaldo Diehl que volta a prefeitura de Canarana, depois de oito anos. A missão deles é resgatar a força econômica de Canarana, que sempre esteve ali ao lado de Água Boa e Barra do Garças, porém perdeu espaço ultimamente com ascensão de Querência.

Márcia agradeceu aos colegas que a elegeram e enfatizou que um dos primeiros compromissos de sua gestão será auxiliar o novo prefeito a governar o município. “Nós devolvemos a esperança ao povo de Canarana de ver a cidade crescer e brilhar no cenário do Araguaia e vamos lutar por isso”, completou. A parlamentar deixou claro que o legislativo também vai investigar os desmandos do ex-prefeito Valter Faria, que deixou a prefeitura comprometida para o sucessor.

Compõem a mesa do legislativo canarense: o vereador Claudir Feijó (PMDB) como vice-presidente; Ivete Romio (PMDB) como 1ª secretária e Renato Locatelli (PSD) como 2° secretário. Após a eleição da mesa, os vereadores deram posse ao prefeito. Uma ressalva, Canarana abriu mão da prerrogativa de ter 11 vereadores e manteve o número de nove.

Evaldo declarou que um dos seus desafios da nova gestão, que ele espera ter o apoio do governador Silval Barbosa, é o asfaltamento da MT 020, de Canarana a Paranatinga, que diminuirá em 220 km a distancia de Canarana a capital, Cuiabá. E outro compromisso já está em andamento que é a reabertura do frigorífico, que era da Friboi, para gerar 300 empregos cujo empreendimento deve voltar a funcionar dentro de 90 dias.

Evaldo venceu com 5.240 votos, 50,29% dos votos contra 5.180 de Fábio Faria, 49,71%. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90