Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/12/2012 às 12h13min - Atualizada em 31/12/2012 às 12h13min

Petista é a primeira indicada para assumir legislativo em rodízio inédito

Olhar Direto
Facebook

Um fato inédito em Pontal do Araguaia, cidade mato-grossense de 5 mil habitantes, na divisa com Goiás, onde cinco dos nove vereadores optaram por um rodízio a cada ano a frente da presidência. A vereadora eleita Antônia Parreira (PT) será a primeira presidente do legislativo em 2013. A petista está deixando o cargo de vice-prefeita no município.

O rodízio prosseguirá em 2014, com o vereador eleito Luciano Costa (PDT) ocupando a presidencia; em 2015, será a vez de outra mulher. A Leila do Zé do Araguaia (DEM) e em 2016, Leandro da Auto Escola (PPS). O vereador Marquinhos compõe a mesa diretora nos quatro anos do legislativo.

A prefeita eleita de Pontal, Divina Oda (PSB), gostou da idéia do rodízio que já é aplicado no município de Aragarças-GO e agora será copiado em Pontal. "Eu acredito que dá mais chance para todos participarem da gestão do legislativo", frisou. A socialista acredita numa convivência harmoniosa entre legislativo e executivo.

Divina foi eleita com 59,26% dos votos do município. Ela anunciou o secretariado com uma surpresa, a Secretaria de Obras sendo ocupada por uma mulher: Margarete Veiga Ribas.

A primeira decisão de governo de Divina será de construir uma nova prefeitura em Pontal e que sua equipe não ocupará o atual prédio da municipalidade. A posse terá início às 09 horas da manhã de terça-feira (1).  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90