Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/12/2012 às 10h41min - Atualizada em 21/12/2012 às 10h41min

Prefeito e vereadores eleitos fazem a primeira reunião após diplomação

Olhar Direto
Olhar Direto

Um dia após a diplomação, o prefeito eleito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), esteve reunido com 13 dos 15 vereadores eleitos do município, quarta-feira (19). Foi o primeiro contato coletivo do novo gestor de Barra do Garças com a nova composição da Câmara Municipal que a partir de janeiro vão administrar o principal município do Araguaia com 55 mi habitantes.

Participaram da reunião os vereadores Geralmino Neto, Airton Biroska e Valdemir Barbosa do PSD; Odorico Kiko do PT; Paulo Raye e Zé Maria do PTB; Júlio César do PSDB; Paulo Sérgio do PP; Reinaldo Chocolate e Weliton Mandioquinha do PMDB; Dr. Joãozinho e Pebinha do PSB; e Celson Souza do PV. Estiveram ausentes por motivo de viagem a vereadora eleita Maria do Mercado e Miguelão Moreira.

Beto informou que nesse primeiro contato procurou mostrar aos parlamentares que não vai enviar nenhum projeto mirabolante para Câmara Municipal muito menos para prejudicar a população e pediu apoio dos novos vereadores para fazer uma gestão dinâmica a partir de janeiro. Um dos primeiros projetos do social-democrata será com relação ao IPTU que ele pretende ajustar para valores que a população possa pagar. “Não adiantar cobrar um imposto caro e a população não pagar”, frisou.

O novo prefeito de Barra do Garças estuda também a possibilidade de criar um IPTU progressivo onde os mutuários que mantiveram os lotes cercados e limpos e com calçadas terão descontos especiais.

O vereador Reinaldo Chocolate (PMDB) disse que o contato foi bastante proveitoso e que a maioria dos vereadores está disposta a colaborar com a nova gestão. Segundo o peemedebista não se tratou de assunto sucessão no legislativo. Chocolate afirmou que é candidato juntamente com Miguelão Moreira, Júlio César e Celson Souza.

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal está marcada para o dia 1° de janeiro e a posse de Beto Farias para às 16 horas do mesmo dia. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90