Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
24/05/2017 às 13h41min - Atualizada em 24/05/2017 às 13h41min

Barra participa de Jogos da Juventude em Água Boa e Prefeito apresenta projeto de evento esportivo aberto

Secom-BG
Os atletas de Barra do Garças estão participando da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude na cidade de Água Boa, a delegação saiu na manhã de terça-feira (23) após uma palestra no anfiteatro Fernando Peres, composta por 180 atletas, representará Barra do Garças no evento que reúne estudantes de 20 municípios, entre os dias 23 e 28 de maio. 

Estão sendo disputadas as modalidades Futsal, handebol, basquete, voleibol, xadrez e ginástica rítmica (masculino e feminino), com as categorias A e B, incluindo estudantes de 12 a 17 anos. Além de Barra do Garças e da cidade sede Água boa participam Araguaiana, Bom jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santo Antônio do Leste e Torixoréu. 

Barra do Garças vem intensificando as ações para incentivar a participação da população no esporte; crianças , jovens e adolescentes participam do projeto de iniciação esportiva atendendo mais de 500 alunos da rede pública, para adultos foi apresentado na última semana um projeto ao Secretário da SETAS Max Russi para a realização de uma grande competição de esportes aberta, a ser realizada de meados de junho tendo as finais no dia 15 de setembro (aniversário de Barra do Garças) nas modalidades Futebol society, Futsal, Voleibol, Handebol, Basquete e atletismo.

“São muitos desafios e avançamos bastante em vários setores, sente segundo mandato estamos voltando nossa atenção também ao esporte, com a reforma dos dois ginásios e além das escolinhas para crianças e adolescentes buscamos parcerias para uma grande copa prestigiando o esporte amador com uma excelente premiação”, disse o prefeito Roberto Farias. 

O secretária e deputado licenciado Max Russi, afirmou que irá buscar o apoio do estado para a concretização deste ‘Copão’ que deverá ser lançado nos próximos dias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90