Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/12/2012 às 01h45min - Atualizada em 10/12/2012 às 01h45min

Vereadora contesta pedido de suplementação de verba para prefeito em final de mandato

Olhar Direto
vereadora e prefeita eleita de Pontal, Divina Oda

O prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa (PSD), pediu para aumentar de 40 para 60% a suplementação de verba do orçamento da cidade há 25 dias de terminar o mandato dele. Esse fato deixou intrigada a vereadora e prefeita eleita do município de 5 mil habitantes, Divina Oda (PSB).

A socialista usou a tribuna, segunda-feira (3), para pedir aos colegas vereadores que não votem esse novo pedido de suplementação. Vale explicar que o legislativo já concedeu 40% e agora o prefeito pede mais 20%. A prefeita eleita entende que não existe justificativas plausíveis para mais dinheiro na reta final da administração. “O secretário dele tenta justificar que é para pagar dívidas, porém não apresenta um detalhamento disso”, completou.

Divina informou que esteve em Brasília, em novembro, onde tomou conhecimento de uma ciclovia que estaria sendo construída em Pontal por Gerson, porém a vereadora afirma que a obra não existe. “Tiraram algumas árvores numa avenida e sujaram mais do que embelezaram. Eu acredito que isso não pode ser chamado de obra" , desabafou. Divina alertou que o maquinário da prefeitura está sucateado e por isso terá dificuldades de patrolar as estradas a partir de janeiro.

A socialista reclamou que o prefeito teria mandado um projeto para contratar uma concursada. "Essa concursada é até sobrinha do prefeito e ele nem precisava mandar projeto para cá”, explicou. Divina disse que espera contar com os atuais vereadores para vetar essa nova suplementação de verba.

O prefeito Gerson foi procurado pela reportagem e não quis comentar as denúncias formuladas pela sucessora.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90