05/12/2012 às 22h55min - Atualizada em 05/12/2012 às 22h55min

Aurélio faz inspeção em hospital Getúlio Vargas e encontra paciente amarrado

Otimizar a saúde aragarcense: esse será um dos desafios do tucano que derrubou os petistas do governo

Assessoria
Assessoria A saúde é um dos desafios que aguardam o novo gestor a partir de janeiro.

O prefeito eleito de Aragarças, Aurélio Mendes (PSDB), acompanhado pelo vice-prefeito eleito, Léo Leão (PMDB), membros da equipe de transição e auxiliares, fez sua primeira visita oficial ao Hospital Municipal Getúlio Vargas para diagnosticar as reais condições da unidade de saúde que herdará da atual administração. O quadro encontrado foi desolador.

O prefeito eleito constatou que a situação da saúde em Aragarças é pré-falimentar para não dizer em situação de emergência, caminhando a passos largos para a UTI. “Infelizmente, encontramos um hospital sucateado. Enfermarias insalubres, sem ventiladores, camas calçadas por pedaços de pedras, falta de medicamentos. Uma situação que temos que mudar com muito trabalho rapidez para que a população não seja ainda mais prejudicada”, ressaltou.

Durante a inspeção ao Getúlio Vargas, Aurélio Mendes fez questão de solicitar à direção da unidade um relatório completo da real situação para que as primeiras medidas sejam tomadas a partir do dia 1º de janeiro. “A saúde em Aragarças está a desejar. Falta investimento em tudo. Diante disso, solicitamos informações para que nossa equipe comece a trabalhar imediatamente. Nossa meta é dar uma atenção especial ao setor que foi uma de nossas bandeiras de campanha. Vamos trabalhar com esse objetivo”, pontuou.

O prefeito eleito aproveitou a visita ao hospital para conhecer o Pronto Socorro que atende, diariamente, os casos de emergenciais e também o Centro de Fisioterapia. No o Pronto Socorro Aurélio percebeu que a situação não é diferente da estruturar do Getúlio Vargas, com filas de espera, falta de melhorias para o atendimento e com portas sem fechaduras (amarradas com pedaços de faixas).

“É lamentável para quem sempre apregoou que a saúde Aragarças estava às mil maravilhas. Hoje somos obrigados a admitir que tudo não passava de uma farsa. Vamos trabalhar para mudar essa realidade para que a população tenha um atendimento digno e humano”, disse.

 

Muito trabalho pela frente 

O vice-prefeito Léo Leão, cotado para ser o futuro secretário de Saúde, também lamentou a situação da saúde em Aragarças. Segundo ele, a próxima gestão terá muito trabalho para equilibrar o setor, mas “o povo nos elegeu para enfrentar esses desafios e vamos enfrentá-los de cabeça erguida. Já sabíamos dessa realidade e cabe a nós enfrentá-la e mudá-la”, destacou.

 

Paciente amarrado 

O prefeito eleito e sua comitiva depararam com um drama do paciente Eldo que tem problema de cabeça e está amarrado no leito a espera de um exame. A família fez um apelo na reportagem da Tv Serra Azul, quarta-feira (5), para conseguir um tomografia de 350,00 que não foi disponibilizada pelo hospital. Essa dura realidade é um dos desafios de Aurélio que derrubou os petistas no último dia 07/10.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »