Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/10/2016 às 21h48min - Atualizada em 31/10/2016 às 21h48min

Gasolina a R$ 3,95 de Barra do Garças é uma das mais caras de MT

Araguaia Notícia
Reprodução

Barra do Garças está entre as cidades com o combustível mais caro de Mato Grosso mesmo estando na divisa de Goiás, de onde vem o combustível para abastecer a maioria dos postos da região. O litro da gasolina em Barra do Garças, em média, está custando 3,95 enquanto que em Cuiabá está 3,59 e em Goiânia é 3,40. E para piorar a situação nesta semana o álcool começou a ser comercializado a R$ 3,05 causando espantando e indignação nas pessoas.

A revolta com o preço dos combustíveis na Barra começou na semana passada, quando o governo anunciou um desconto de até 15 centavos no litro do combustível, todavia esse benefício não chegou a ser verificado nos postos de gasolina da cidade. Sem contar que o município de Barra do Garças está mais perto da base petrolifera de Senador Canedo-GO que abastece a maioria da região do Araguaia.

Ainda no comparativo dos preços, o litro do álcool está custando em média em Goiânia 2,59 e em Cuiabá 2,32. Na Barra, o álcool varia de 2,85 até 3,05. 

Outro aspecto observado é que nenhum posto de combustível de Barra do Garças e do Vale do Araguaia está cadastrado no site Preço dos Combustíveis http://www.preçodoscombustiveis.com.br, que serve como uma bussola para as pessoas terem idéia do preço do combustível nas cidades brasileiras. Vale ressaltar quem cidade do Norte Araguaia o litro da gasolina já passou dos 4 reais. 

A preocupação com o preço dos combustíveis em Mato Grosso já virou assunto no Ministério Público Estadual (MPE) que vem atuando em outras cidades pedindo informações de planilhas de custos dos postos com objetivo de evitar o abuso econômico. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90