Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2011 às 22h27min - Atualizada em 29/05/2011 às 22h27min

Barra sonha em ver Zeca como CT da Copa em 2014

Olhar Direto
Reprodução O Zequinha dependeria de uma reforma

A notícia de que o estádio Zeca Costa, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) aparece no site da FIFA como um dos Centros de Treinamentos (CTs) de Mato Grosso para Copa 2014 encheu de esperança torcida de ver a cidade incluída na programação oficial do Mundial.

De acordo com o site da FIFA, alguns lugares foram sugeridos para CTs e em MT estariam o Hotel Fazenda Mato Groso e Rondon Pantanal Eco Resort em Cuiabá e o estádio Zeca Costa, de Barra do Garças.

A informação sobre o Zeca Costa como CT da Copa não agradou outras cidades que lutam pelo mesmo espaço e chegou a ser tratada como se fosse um equivoco da FIFA. Entretanto, o presidente do Barra Futebol Clube, vereador Sávio Carvalho, entende que não houve equivoco e que o potencial turístico de Barra do Garças estaria ‘pesando’ nessa indicação. Ele argumentou que a cidade oferece cachoeiras, dois rios (Garças e Araguaia), serras, balneário das águas quentes e rede hoteleira.

Sávio concorda que realmente o estádio Zeca Costa hoje é acanhado e precisa urgentemente de uma ampliação. Para tanto, ele entende que a prefeitura deve lutar para incluir o estádio no pacote de obras do BNDES que prevê R$ 1,8 bilhão de investimentos para MT visando a Copa. “Reformando o Zeca Costa e como demais predicados de nossa cidade temos condições de hospedar qualquer seleção que vir para MT”, argumentou.

O desportista disse que a cidade não pode ficar esperando a vistoria da FIFA e não correr atrás de apoio para o projeto como do governador Silval Barbosa (PMDB) e do governo federal. Segundo ele, outras cidades querem o mesmo posto de Barra do Garças e vão fazer de tudo para derrubar Zeca Costa da lista da FIFA.

O dirigente destacou que existem recursos para tanto e que a cidade pode receber mais de R$ 30 milhões para ampliar o estádio e adequar a infraestrutura da cidade para o evento. O CT funcionará como um preparativo para as seleções que devem chegar até mesmo um mês antes do Mundial e com a equipe certamente virá à torcida que deixará divisa no município.

Sávio pediu apoio também da sociedade e do segmento hoteleiro de Barra para pressionar as autoridades. Ele teme que o assunto caia no esquecimento e quando chegar à vistoria da FIFA o estádio Zeca Costa seja desclassificado. O vereador disse que é decisivo o comprometimento do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, deputado estadual Adalto de Freitas e deputado federal Welinton Fagundes com esse projeto.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90