Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/05/2016 às 22h40min - Atualizada em 18/05/2016 às 22h40min

Prova de crossfit é uma das atrações do Agita Barra sábado

Ronaldo Couto
Futebol MT

A juventude tem encontro marcado sábado (21/5) em Barra do Garças com a quarta edição do Agita Barra promovido pela prefeitura através da Coordenadoria de Esportes. E uma das atrações será a prova de crossfit. 

Uma mistura cheia de adrenalina que trabalha a resistência muscular, flexibilidade, coordenação motora, o equilíbrio e ajuda a tonificar o corpo. É uma mistura de exercícios de atletismo, ginástica olímpica e levantamento olímpico.

Criado em 1995 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil em 2009 pelo professor Joel Fridman, o Crossfit se diferencia pela prática de exercícios variados e executados em alta intensidade. Nos EUA, inclusive, se tornou o principal modelo de condicionamento físico das forças armadas.

Em Barra do Garças a maioria das academias já oferece crossfit. Mas, alertamos esse treinamento é indicado para quem já pratica com certa frequência alguma modalidade esportiva destaca a professora Vivian Martins da academia Vida Bela.

Ela foi convidada pelo coordenador de esportes Rodrigo Elias para coordenar essa prova durante o Agita Barra.

“Vamos sim soar bastante a camisa no sábado e a população vai gostar e a nossa intenção é incentivar as pessoas a pratica saudável de esportes”, destacou.

Rodrigo informou que o Agita Barra 2016 tem total apoio do prefeito Roberto Farias e dos vereadores e a programação terá início a partir das 16 horas na arena do Porto do Baé com a prova de supinos (levantamento de pesos) e às 18 horas com o passeio ciclístico aberto a toda comunidade coordenado pelo Felipe da Beto Bicicletas e uma corrida infantil para crianças de 4 a 14 anos na frente do Porto do Baé sob os cuidados do atleta e treinador Leonardo Santos.

Vale a pena participar do Agita Barra 2016.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90