Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/04/2016 às 00h13min - Atualizada em 04/04/2016 às 00h13min

UFMT realiza debate entre candidatos à direção do ICHS

Viviane Sales e Karolina Ribeiro
Viviane Sales Candidatos Lennie e Luís Bitante. Mediador: Prof. Edson Spenthof.

Aconteceu dia 31/3, no cinema da Universidade Federal de Mato Grosso – Câmpus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA), um debate dos candidatos à diretoria do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS). Os candidatos são a professora do curso de Letras, Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque, e o professor Luís Antonio Bitante Fernandes.

Com o objetivo de apresentar, discutir e esclarecer propostas, o debate durou cerca de duas horas e meia, com perguntas das entidades representativas dos docentes (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso – Adufmat), dos técnicos (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT – SINTUF-MT), dos discentes (Centros Acadêmicos dos cursos de Direito, Comunicação Social-Jornalismo, Geografia e Letras).

Também foram feitas perguntas individuais dos presentes e entre os candidatos. As propostas dos candidatos se pautam no exercício da democracia representativa e participativa e maior integração e diálogo entre os cursos do Instituto.

Durante o debate, a professora Lennie destacou a importância da discussão de decisões que são tomadas por instâncias superiores “é importante buscarmos saber se essas decisões estão dentro da lei e se não prejudicam os interesses das comunidades acadêmicas”.

Já o professor Luís Bitante destacou a importância de reafirmar propostas que já foram feitas pela comunidade acadêmica anteriormente, como a implantação de um Centro de Atendimento Psicosocial, para atender discentes e docentes “sabemos que é difícil, principalmente para quem está longe de casa, da família, permanecer em uma cidade diferente, e um atendimento psicológico poderia ajudar nesta transição”, declarou o professor.

Outro debate está previsto para o dia 25 de abril, no cinema da UFMT, às 19h. A eleição será no dia 26 de abril, na sala de estudos do ICHS, das 8 às 11h e das 18 às 21h. Os eleitores deverão apresentar documento de identificação com foto.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90