Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2012 às 10h54min - Atualizada em 10/05/2012 às 10h54min

Audiência em Brasília pede mais três cursos de Medicina para MT

Um deles em Barra do Garças, no Araguaia

Olhar Direto
Ascom / UFMT

Uma comitiva de Mato Grosso está neste momento em Brasília para uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para confirmar a implantação de mais três cursos de medicina no Estado. Os novos cursos devem ser implementados em Várzea Grande (particular), Rondonópolis e Barra do Garças (públicos) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O deputado federal Welinton Fagundes (PR), um dos membros da comitiva de MT, disse que está esperançoso com a criação desses cursos porque a presidente Dilma Rousseff tem defendido a expansão dos cursos de medicina no país para diminuir a falta de médicos. Um dos gargalos do atendimento na rede pública de saúde.

O parlamentar convidou o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), e o presidente do legislativo, vereador Júlio César (PSDB), que estão em Brasília para essa audiência com o ministro da saúde.

Mato Grosso já recebeu mais dois cursos de medicina recém-anunciados para as cidades de Cáceres (Unemat) e Sinop (UFMT).

O município de Barra do Garças é um dos pólos do Estado que podem receber o curso de medicina. Para tanto, a UFMT implantou um novo campus com 16 cursos, sob investimento de R$ 19 milhões. Já está sendo previsto também o curso de Odontologia para 2013. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90