20/10/2024

Virgínia Mendes será homenageada na Grécia e delegação de parajiu-jitsu de Barra do Garças inicia viagem domingo (20/10) VEJA VÍDEO

Notícias


A delegação de Barra do Garças-MT embarca neste domingo (20/10) para Cuiabá-MT e na sequência Grécia e Emirados Árabes onde participará de dois torneios internacionais importantíssimos para tornar o jiu-jitsu esporte olímpico e inclusivo. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que é madrinha dessa modalidade no estado, será homenageada na Grécia com o título de embaixadora do jiu-jitsu paradesportivo.

Quinze atletas de Barra do Garças-MT e região seguem na segunda-feira (20/10) para Grécia e Emirados Árabes onde vão participar de dois importantes de jiu-jitsu como futuro esporte olímpico e já inclusivo aqui em Mato Grosso através da Associação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo (AMTJJP) e quem tem a primeira-dama do estado, Virginia Mendes, como madrinha.

O primeiro torneio, que acontecerá na Grécia, faz parte do calendário dos paradesportos que estão no caminho Paraolímpico. O segundo será o Mundial Profissional de Jiu-jitsu e de Parajiu-Jitsu que acontecerá em Abu Dabi nos Emirados Árabes.

Você sabia que aproximadamente 500 mil habitantes de Mato Grosso, possuem alguma deficiência?

Pessoas que passam despercebidas pela maioria. Boa parte das famílias, hoje, possui algum membro que faz parte desse número. São pessoas que praticamente passam como invisíveis ao olhar de muitos. Mas você sabia que na cidade de Barra do Garças, no leste do estado, existe um projeto onde pessoas com deficiência tem ganhado visibilidade. Mas não apenas isso, tem se adaptado, readaptado e superado até mesmo as suas aparentes limitações devido a sua deficiência e se tornado grandes campeões.

Você sabia que tudo isso acontece por meio de um esporte chamado Jiu-Jitsu?

Na Academia Gracie Barra, de Barra do Garças, a AMTJJP tem mais de 9 anos de trabalhos realizados, sempre utilizando o Jiu-Jitsu Paradesportivo para mudar a vida de muitas pessoas. Este esporte atualmente é o que mais engloba classificações funcionais dentro dos paradesportos, agregando 29 classificações. Ele tem sido referência para o Brasil e para o mundo, contribuindo também com estudos científicos publicados sobre o trabalho que tem sido desenvolvido e já conta com mais de 60 Paratletas multicampeões e inspirando outros lugares. O mesmo formato para poder ajudar as pessoas com deficiência de sua comunidade.
 
Mais Vídeos »
Comentários »