Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/03/2012 às 12h10min - Atualizada em 19/03/2012 às 12h10min

Comunidade luta para se tornar parque ecológico do caju

Olhar Direto
Olhar Direto

Moradores do distrito Voadeira de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, iniciaram uma campanha no Facebook para colher assinaturas e transformarem o distrito em Parque Sócio-Ecológico do Caju. O objetivo é habilitar a comunidade para receber recursos do ICMS Ecológico de Mato Grosso.

Uma banca para recolher assinaturas será montada no centro de Barra do Garças para conseguir adeptos para proposta. A Voadeira ficou famosa pela produção de caju que deu origem a Festa do Caju realizada todos os anos.

O distrito foi um dos primeiros lugares a ser criado na região inclusive utilizado pelo marechal Cândido Rondon que passou aqui no século passado com sua expedição e instalou ali o primeiro telégrafo do leste de Mato Grosso.

O tempo passou e hoje diminuiu o número de habitantes e conseqüentemente a produção de caju no distrito. A Empaer já vários projetos para reativar a produção de caju inclusive com a implantação da caju-anão.

Essa campanha para transformação do distrito em parque ecológico é mais uma tentativa de preservar o Meio Ambiente a história do distrito. Os interessados em ajudar precisam preencher uma ficha com nome completo, data de nascimento e nome da mãe. No Facebook que deu inicio a campanha Foi a Gisele Xavante.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90