13/10/2015 às 07h27min - Atualizada em 13/10/2015 às 07h27min

Uma vida com obstáculos vencidos que virou livro

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

A escritora que hoje tem dificuldade para andar, por causa de uma doença degenerativa que lhe afeta a coordenação motora, viaja pelo país divulgando o livro que escreveu: Uma vida com obstáculos vencidos. 

Ela estave, semana passada em Barra do Garças no Porto do Baé, acompanhada do esposo Enio de Oliveira que é artesão e ministrou um curso de confecção de luminárias em PVC. Porém, não tem como não reparar na linda história de Rosimeire.

Nascida em 1973 na cidade de Presidente Prudente-SP, Rosimeire foi criada em Coxim no interior de Mato Grosso do Sul e passou a infância na fazenda.

Cursou o ensino fundamental e médio em escola pública e depois se graduou em Nutrição pela UNOESTE de Presidente Prudente em 1986 e exerceu a profissão de nutricionista em meados de 1997. Trabalhou em posto de saúde da família (PSF) em Coxim. Fez pós-graduação na área de nutrição.

Hoje, Rosimeire atua como palestrante e tem o livro como estimulo para muitas pessoas que acham que a vida é difícil. “Aposto que todos já se perguntaram ou ficaram curiosos para saber melhor sobre a vida do vizinho, do amigo ou de alguém famoso”, diz a apresentação do livro da nutricionista.

E por causa disso, ela foi incentivada a contar a própria história até mesmo porque muitas pessoas perguntam como ela consegue fazer as coisas mesmo com as limitações físicas.

   
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.8%
16.7%
77.2%