Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/10/2015 às 07h27min - Atualizada em 13/10/2015 às 07h27min

Uma vida com obstáculos vencidos que virou livro

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

A escritora que hoje tem dificuldade para andar, por causa de uma doença degenerativa que lhe afeta a coordenação motora, viaja pelo país divulgando o livro que escreveu: Uma vida com obstáculos vencidos. 

Ela estave, semana passada em Barra do Garças no Porto do Baé, acompanhada do esposo Enio de Oliveira que é artesão e ministrou um curso de confecção de luminárias em PVC. Porém, não tem como não reparar na linda história de Rosimeire.

Nascida em 1973 na cidade de Presidente Prudente-SP, Rosimeire foi criada em Coxim no interior de Mato Grosso do Sul e passou a infância na fazenda.

Cursou o ensino fundamental e médio em escola pública e depois se graduou em Nutrição pela UNOESTE de Presidente Prudente em 1986 e exerceu a profissão de nutricionista em meados de 1997. Trabalhou em posto de saúde da família (PSF) em Coxim. Fez pós-graduação na área de nutrição.

Hoje, Rosimeire atua como palestrante e tem o livro como estimulo para muitas pessoas que acham que a vida é difícil. “Aposto que todos já se perguntaram ou ficaram curiosos para saber melhor sobre a vida do vizinho, do amigo ou de alguém famoso”, diz a apresentação do livro da nutricionista.

E por causa disso, ela foi incentivada a contar a própria história até mesmo porque muitas pessoas perguntam como ela consegue fazer as coisas mesmo com as limitações físicas.

   
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90