06/10/2015 às 15h33min - Atualizada em 06/10/2015 às 15h33min

Presidente do Conselho da Criança e Adolescente de MT elogia eleição do Conselho Tutelar de Barra

Ronaldo Couto / Secom-BG
Assessoria

O presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente de Mato Grosso Mauro César fez um elogio a realização da eleição do Conselho Tutelar de Barra do Garças que não teve nenhum incidente diferente de outras cidades onde teve eleição cancelada e até mesmo briga com cadeirada.

A eleição do Conselho Tutelar de Barra transcorreu de forma limpa e ordeira, explica a secretária de Ação Social Mara Kisner. Foi ela quem recebeu a ligação na manhã de segunda-feira (05/10) do presidente do Conselho Estadual logo após a promulgação do resultado do pleito disputado domingo na Barra. “Nós transmitimos o recado ao prefeito Roberto e isso serve como estimulo para administração que tem pautado por políticas públicas em favor da criança e o adolescente na Barra”, frisou a secretária.

Mara ressaltou que a eleição do Conselho Tutelar na Barra foi organizada pela Secretaria de Ação Social sem nenhum tipo de interferência do prefeito. Foram onze candidatos que disputaram a eleição. Confira o resultado final: 1°) Moraes Souza Oliveira com 198 votos: 2º) Reuria Souza Cruz com 172: 3º) Katiuscia com 157; 4°) Jessica Aparecida G. Moraes com 143 e 5º) Suesley com 115 votos. O mandato será de quatro anos e terá início janeiro de 2016.

O caldeirão das eleições dos Conselho Tutelares ferveu mesmo foi nas cidades de Pontal do Araguaia e General Carneiro onde teve suspeita de fraudes e os pleitos foram cancelados e remarcados para outra data. Em Bom Jardim, segundo informações, teve até cadeira arremessada na hora da apuração com um desentendimento entre candidatos.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
17.0%
77.2%