05/10/2015 às 19h28min - Atualizada em 05/10/2015 às 19h28min

Secretaria de Cultura inaugura “Cine Clube Fleury Belém”

Secom / BG

Com o objetivo de despertar o interesse pelo cinema e pelas manifestações culturais, a Secretaria de Cultura de Barra de Garças em parceria com o NPD, Núcleo de Produção Digital da UFMT inaugurou sexta-feira no Centro de Cultura Valdon Varjão o “Cine Clube Fleury Belém”.

“A ação irá contribuir na difusão, incentivo e valorização das manifestações artísticas e culturais no município, oferecendo cinema gratuito à população como uma nova alternativa de cultura e lazer. Outro aspecto positivo é que o projeto prevê, além da exibição de filmes que não estão no circuito comercial, ou seja, aqueles que não estão passando no cinema, a realização de debates sobre filmes com a participação de cineastas, críticos, amantes de cinema, especialistas e do público geral”, salientou a secretaria de Cultura Elvira Leite.

O Prefeito Roberto Farias disse que o Cine Club irá “contribuir na difusão, incentivo e valorização das manifestações artísticas e culturais no município”.
O homenageado Fleury Belém foi pioneiro e proprietário do primeiro cinema da cidade. Durante a inauguração estavam presentes amigos, filhos, netos e membros da família Belém, além de autoridades, o prefeito Roberto Farias, o Reitor do Campus UFMT/Araguaia José Pessoa, o vice-prefeito Mauro Piauí, vereadores, secretários municipais e comunidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.5%
17.2%
77.0%