Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/04/2011 às 20h00min - Atualizada em 28/04/2011 às 20h00min

Construtores abrem sindicato para lutar contra mais impostos

Olhar Direto
Tv Serra Azul Rubinaldo Maia é presidente da comissão

Os trabalhadores da construção civil de Barra do Garças decidiram se unir e criaram um sindicato para defendê-los. O Sindicato dos Autônomos e Incorporadores da Construção Civil do Vale do Araguaia (SINDICONS). Uma comissão provisória foi instaurada e a eleição da primeira diretoria está marcada para o dia 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador. “Nós queremos lutar pela classe”, frisou o presidente da comissão, Rubinaldo Maia.

Ele informou que a eleição será realizada no clube da Associação dos Servidores Municipais (ASPM) a partir das 13 horas, no dia 01/05. E todos os funcionários da construção civil estão sendo convocados para participarem desta assembléia. Segundo Maia, uma das lutas deste novo sindicato é evitar a criação de novos impostos numa referência a idéia da prefeitura de cobrar Imposto sobre Serviço de qualquer Natureza (ISSqN) de pedreiros, serventes, pintores de paredes.

Maia relembrou que no final de 2010, o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), enviou para Câmara Municipal um projeto desta natureza que instituia-se o ISSqN para categoria entre vários autônomos. A proposta causou tanta polêmica na época, que a bancada do prefeito desistiu de votar a matéria. Adiando a votação para esse ano.

Outro entusiasmado com a criação do sindicato é o construtor Deusdete Gomes. Ele explicou que algumas empreiteiras já estão pagando os 5% que são normalmente repassados no valor da obra encarecendo o produto ou até mesmo cobrado de alguns funcionários. “Esse novo imposto é peso muito grande para quem ganha tão pouco”, comentou.

Deusdete informou que o sindicato terá atuação em várias cidades do Araguaia.

Click nas imagens para amplia-las
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90