Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/02/2012 às 11h55min - Atualizada em 11/02/2012 às 11h55min

Minicom abre aviso para rádios comunitárias em 16 municípios

Olhar Direto
Reprodução

O Ministério das Comunicações divulgou o segundo aviso de habilitação para rádios comunitárias em 75 municípios brasileiros, 16 dos quais em Mato Grosso: Alto Araguaia, Carlinda, Castanheira, Colniza, General Carneiro, Itanhangá, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Nortelândia, Nova Guarita, Nova Maringá, Pontal do Araguaia, Poxoréo, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Torixoréu.

Podem concorrer ao serviço de radiocomunicação as associações de bairros, serviços, artistas e clubes de serviço. As entidades interessadas em operar o serviço em alguma das localidades contempladas têm até o dia 3 de abril para se inscrever.

O aviso faz parte do plano nacional de outorgas 2012/2013 que pretende contemplar apenas municípios que ainda não contam com nenhuma rádio comunitária autorizada.

Dos mais de cinco mil municípios, 1.425 cidades serão contempladas nessa fase. Em Barra do Garças, está em fase de conclusão à concessão de uma rádio comunitária para o bairro Santo Antônio, a cargo de uma entidade de artistas do Vale do Araguaia.

Em Aragarças-GO já tem rádio comunitária, a Rádio Universitária, dirigida pelo padre Alberto Pereira, que recentemente mudou o prefixo de 104,9 para 98,3. Em Bom Jardim, tem a Rádio Serra Negra. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »