Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
13/06/2024 às 17h11min - Atualizada em 13/06/2024 às 17h11min

Radialista pioneiro que foi homenageado em Barra do Garças morre após infarto

Araguaia Notícia
Duarte Filho (de camisa vermelha) aparece recebendo homenagem do secretário Alex Matos, vereador Dr Neto e ex-prefeito José Elias
Faleceu na quinta-feira (13/6) na unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças-MT, o radialista Duarte Filho, um dos pioneiros na comunicação barra-garcense, que veio de Iporá na década de 90. Duarte estava afastado da comunicação e residia no bairro Abel Lira. Segundo informações de amigos dele, o radialista passou mal pela madrugada e foi encaminhado até a UPA e infelizmente não resistiu a um infarto.

Uma sobrinha dele que mora em Barra do Garças procurou a UPA para providenciar o sepultamento do pioneiro. Duarte começou a carreira na Rádio Claro de Iporá-GO e depois atuou nas Rádios Aruanã e Difusora de Barra do Garças com programa musical e também no jornalismo e no esporte.

Ele trabalhou na época de ouro do rádio barra-garcense junto com profissionais consagrados como Pedro Porto, Walter Pereira, Jota Soares, Wilson Duarte, Chagas Nunes e Pedro Mesquita, todos já falecidos. E tem profissionais atuais, que lembram do Duarte Filho nas rádios barra-garcenses. É o caso de Paulo Emílio, Reinaldo Silva, Cláudio Ramos, Edson Ramos, Ronaldo Couto e Josiel Campos.

“Fiquei bastante consternado ao saber de sua morte. Duarte era uma pessoa simples e tinha uma característica que ninguém tirava dele, sempre estava alegre e sorridente. Mesmo com a dificuldade que ele tinha com a bebida, ele sempre levava a vida com bom humor. Nos últimos, se tornou conhecido como Perninha no bairro Abel Lira. Tive o prazer de trabalhar como ele no plantão esportivo na época em que o futebol da Barra era destaque nacional. Descanse em paz, amigo Duarte Filho”, destacou o colega Ronaldo Couto.

Em setembro do ano passado, Duarte Filho foi homenageado juntamente com mais 80 profissionais da comunicação de Barra do Garças numa ação histórica da Secretaria de Cultura com apoio da Câmara Municipal. Veja esse vídeo com Duarte Filho recebendo a sua homenagem na Câmara Municipal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90