Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/04/2011 às 20h14min - Atualizada em 25/04/2011 às 20h14min

Trânsito de Barra é um dos mais violentos de Mato Grosso

Ciretran faz campanha, mas ignora semáforo estragado no centro da cidade

Olhar Direto
Tv Serra Azul Campanha da Ciretran ignora omissão da prefeitura com semáforo estragado há 4 meses

Mato Grosso é 4º estado com maior número de acidentes no país e o município de Barra do Garças lidera o ranking de trânsito mais violento do Estado. Para mudar essa realidade, a 3ª Ciretran promoveu uma blitz educativa para alertar os motoristas sobre altos níveis de acidentes no município.

Mesmo com os investimentos recentes de R$ 1 milhão em câmeras e novos semáforos, Barra do Garças mantém uma média de três acidentes por dia. Cerca de 90 acidentes por mês. Para uma cidade com uma frota de 16 mil veículos, esse número é considerado muito alto.

O departamento de trânsito aposta na educação dos condutores e desencadeou uma campanha pelas principais ruas e avenidas do município. Foram distribuídos panfletos e adesivos com orientações básicas aos motoristas. A blitz permaneceu por horas na avenida Gabriel Ferreira esquina com a perimetral Antônio Joaquim alertando os condutores de veículos.

“Essa é uma blitz de cunho orientativo e não de fiscalização”, disse o Sargento Batista, que esteve à frente da operação. O coordenador de Educação para o Trânsito da Ciretran, João Felix, pediu atenção dos motoristas para usarem cinto de segurança, a cadeirinha para os bebês e evitarem o uso de bebida alcoólica.

OMISSÃO

Mesmo com a campanha educativa, a Ciretran "virou as costas" para um problema sério de omissão no trânsito barra-garcense. Há quatro meses, está com defeito o semáforo da Avenida João Alberto com a Carlos Gomes, contribuindo para o risco de mais acidentes na cidade. Ninguém fala sobre o assunto, mesmo porque a obrigação em consertá-lo é da prefeitura.

O semáforo foi danificado antes do Natal por uma carreta-cegonha. A prefeitura entrou na Justiça contra empresa fornecedora do equipamento. Porém, o cruzamento permanecem sem sinaleiro. Moradores protestaram colocando alguns pneus, mas mesmo assim a omissão permanece em arrumar o equipamento.

Já ocorreram vários acidentes no local, inclusive uma professora ficou com sequelas por causa deste cruzamento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90