Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/10/2024 às 15h16min - Atualizada em 02/10/2024 às 15h16min

Primeira audiência de fazendeira e médico que mataram dois será nesta quarta

Participou do crime também Éder Gonçalves Rodrigues, cunhado da fazendeira Inês Gemilaki.

REPÓRTERMT
Os três réus Inês Gemilaki, Bruno Gemilaki Dal Poz, e , acusados de matar a tiros Pilton Pereira da Silva, de 80 anos, e Rui Luiz Bogo, de 68 anos, passarão por audiência de instrução na tarde desta quarta-feira (2), no fórum criminal de Peixoto de Azevedo.

Além dos réus acusados de cometerem o crime, também serão ouvidos testemunhas e familiares das vítimas. A audiência está prevista para começar às 14h.

O crime

Mãe e filho chegaram ao local em uma caminhonete Ford Ranger, invadiram casa onde havia uma confraternização e efetuaram diversos disparos. Éder Gonçalves Rodrigues esperou os dois no carro. 

Câmeras de segurança flagraram o momento em que as vítimas escutaram os tiros e tentaram se proteger. Alguns chegam a se jogar no chão. Na sequência, a atiradora atira contra dois homens, que morrem na hora.

As imagens também registraram o momento em que eles deixam a residência após os assassinatos. Eles ainda fazem mais disparos em direção à casa antes de tomar rumo ignorado.

Motivação

Como mostrou o RepórterMT na época do crime, uma das linhas de investigação é de que o alvo da ação criminosa era o garimpeiro Enerci Afonso Lavall, conhecido como “Polaco”, em razão de uma cobrança de aluguel no valor de R$ 60 mil.

A família não teria aceitado os valores impostos pelo garimpeiro sobre um imóvel que foi alugado por eles. Eles chegaram a entrar com uma ação na Justiça, mas decidiram executar o garimpeiro.
O alvo dos criminosos não foi atingido. A arma de Inês Gemilaki falhou nas três vezes no momento em que ela tentou atirar contra ele.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »