18/09/2024 às 15h59min - Atualizada em 18/09/2024 às 15h59min
Polícia Civil cumpre mandado em Pontal do Araguaia na operação contra grupo suspeito de fraudar sorteios divulgados por artistas
G1 GO
Araguaia Noticia
Operação cumpre mandados contra grupo suspeito de fraude em sorteios de títulos de capitalização — Foto: Divulgação/PC-GO A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpriu, na quarta-feira (18), 10 mandados de busca e apreensão (um deles em Pontal do Araguaia-MT) e o sequestro de R$ 453 mil de um grupo de 7 empresas suspeito de praticar golpes mediante a venda de títulos de capitalização premiáveis.
"As pessoas contratavam grandes artistas para vender títulos de capitalização pela internet para que elas concorressem a prêmios de R$ 500, 600 mil. Quando, na verdade, esse conglomerado criminoso escolhia falsos ganhadores, antes dos respectivos sorteios", explicou o delegado.
O g1 não localizou a defesa dos envolvidos até a última atualização desta reportagem.
Segundo o delegado, os criminosos não pagavam os prêmios e faziam um "teatro" para enganar as vítimas e a audiência nas redes sociais. Os mandados são cumpridos contra pessoas físicas e jurídicas em Anápolis, Goiânia, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia e Pontal do Araguaia (MT).
A ação faz parte da terceira fase da Operação Las Vegas, feita por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal de Anápolis - 3ª DRP.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI