18/12/2014 às 07h52min - Atualizada em 18/12/2014 às 07h52min

Sábado é aniversário de Pontal e tem desfile para comemorar 23 anos

Ronaldo Couto
Araguaia Noticia

O município de Pontal do Araguaia completa, sábado (20/12), 23 anos de emancipação com um desfile comemorativo na avenida Universitária. A prefeita Divina Oda está convidando a população pontalense e das cidades co-irmãs de Barra do Garças e Aragarças-GO para assistirem aos festejos de Pontal.

O desfile está previsto para começar às 08h30 da amanhã saindo do Bar do Antônio Preto até a avenida da casa do Aériton Vagner.

Foram convidados para participarem a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e a Banda Ofélia Dondo de Barra do Garças.

O município de Pontal está em franco desenvolvimento com abertura de loteamentos e comércios que estão surgindo. Recentemente a prefeita Divina Oda recebeu do governador Silval Barbosa a concessão do prédio do antigo posto fiscal de Pontal que deve ser utilizado para construção de um Centro de Atendimento ao Turismo (CAT).

Pontal tem em torno de 6 mil habitantes e foi desmembrado de Torixoréu pelo fato de ficar na confluência dos rios Araguaia e Garças e com isso cresceu rapidamente claro acompanhando o desenvolvimento de Barra e Aragarças.

E Pontal promete crescer mais ainda pelo número de terras disponíveis na MT 100 próximo ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A pavimentação da MT 100 até Torixoréu e início da construção do anel viário vão influenciar positivamente no crescimento de Pontal nos próximos anos.

Parabéns Pontal! A equipe do Araguaia Notícia estará sábado acompanhando o desfile de Pontal juntamente com a Tv Serra Azul.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.2%
77.0%