Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/07/2024 às 21h39min - Atualizada em 19/07/2024 às 21h39min

Acidente com lancha mata turista que passava férias com a família no Rio Araguaia

G1 GO
Araguaia Notícia
Um acidente com uma lancha matou a turista Tayse Mara Dias Duarte, de 61 anos, que passava férias com a família no Rio Araguaia, em Aruanã, no nordeste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação ficou presa em um banco de areia, bateu contra um galho que estava no rui após conseguirem se desprender e capotou.

O acidente ocorreu na quinta-feira (18). Os militares informaram que a família mora em Goiânia, mas possui uma casa de veraneio no munícipio banhado pelo rio.

Na lancha, além de Tayse, estavam outros três membros da família, que foram regatados com ferimentos leves e recusaram o atendimento médico. A idosa ficou presa por baixo da embarcação e não conseguiu retornar para a superfície, o que a levou a morte por afogamento, segundo os bombeiros.

O naufrágio aconteceu próximo ao principal porto da cidade. Kennedy Costa, um dos médicos responsáveis por ajudar no atendimento das vítimas, contou que foi acionado por populares para socorrer a família.

"A embarcação foi resgatada até a beirada da praia e começaram a chamar por socorro. Quando desviraram o barco, viram que tinha uma vítima lá. Ela foi trazida até a praia, tentamos reanimá-la por aproximadamente 30 minutos", relatou o médico à TV Anhanguera.

Natural de Palmelo, a idosa estava em Aruanã para passar o período de férias. De acordo com a apuração dos bombeiros, todos os passageiros usavam coletes salva-vidas no momento do naufrágio.

O Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Goiás foi acionado para buscar o corpo da idosa e a encaminharam para o IML de Goiânia posteriormente. A Polícia Científica fez a perícia criminal no local e liberou a embarcação para vistoria da Marinha para fins administrativos.

De acordo com o delegado Thiago Carvalho, responsável pela apuração do caso, a Polícia Civil esteve no local, mas não encontrou indícios de crime. O marido da vítima informou para a corporação que tinha autorização para conduzir a lancha.
Thiago informou ainda que a documentação da embarcação estava regularizada. O g1 não conseguiu informações sobre o velório e sepultamento de Tayse.

Fonte: G1 GO

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »