Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/04/2011 às 18h22min - Atualizada em 25/04/2011 às 18h22min

Restaurante flutuante quase afunda nesse feriado prolongado

Olhar Direto
Tv Serra Azul

Centenas de pessoas pararam no final da tarde desta sexta-feira (22), em Barra do Garças, para ver o Corpo de Bombeiros socorrer o restaurante fluente Tucunaré na Telha que quase afundou no Rio Araguaia. O incidente aconteceu por volta das 17h30. Algumas bóias de segurança se soltaram iniciando o naufrágio da embarcação.

Funcionários e clientes que estavam no flutuante rapidamente saíram e os bombeiros entraram em ação para evitar que a embarcação afundasse completamente. Os equipamentos da cozinha do flutuante foram retirados para diminuir o peso da embarcação para tanto foram utilizados barcos de apoio.

A população acompanhou a distância toda a ação dos bombeiros. Por volta das 19h a situação já estava normalizada e, por segurança, o restaurante permaneceu fechado para visitações. Uma equipe do bombeiros manteve próximo para ajudar os proprietários. Ninguém se machucou.

Essa não é a primeira vez que acontece um incidente com o restaurante flutuante de Barra do Garças. Em 2010, durante forte chuva e uma cheia repentina do rio, policiais retiraram clientes do restaurante com uso de bóias e cordas temendo um naufrágio. Há três anos atrás a embarcação rodou com rompimento de um cabos de aço.

Anteriormente, um flutuante já se partiu e naufragou nas águas do rio Araguaia. O restaurante em cima de embarcação é uma das atrações turísticas de Barra do Garças e trabalha com pratos típicos, proporcionando uma vista incrível para os visitantes na confluência dos rios Garças e Araguaia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90