Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/07/2024 às 08h49min - Atualizada em 19/07/2024 às 08h49min

Secretário da SEDEC elogia programa idealizado pela primeira-dama de MT e anuncia autorização do plano de visitação para aldeia em Juína

Assessoria
Araguaia Noticia
Foto: Jana Pessôa
Na cerimônia de assinatura do Termo de Adesão do Programa SER Família Mulher, nesta quarta-feira (17.07), no município de Juína, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de MT (SEDEC), César Miranda, destacou a atuação do Governo do Estado e salientou a contribuição do programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, no combate à violência doméstica.

“O governador Mauro Mendes, juntamente com a primeira-dama de MT, Virginia, que atua de maneira voluntária neste Governo, estão fazendo a maior gestão da história deste Estado. Mesmo diante de uma realidade muito triste, vocês conseguem colocar a estrutura do Estado para ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica. Vamos divulgar o programa SER Família Mulher; se alguma mulher precisar de uma mão amiga no Governo do Estado, podem contar com a primeira-dama Virginia Mendes”, ratificou o secretário César Miranda.
Na oportunidade, o secretário também anunciou a autorização do convênio para o Plano de Visitação de Terras Indígenas Enawene Nawe. De acordo com César Miranda, o pedido chegou a ele por meio da primeira-dama Virginia Mendes, madrinha dos povos indígenas. Ao todo, serão investidos R$ 250 mil.

“O Plano de Visitação em Terra Indígena Enawene Nawe está autorizado. Agradeçam também, dona Virginia, madrinha de vocês. Esse projeto é importante porque, além de promover renda, também dá dignidade para as comunidades indígenas. Essa é uma ação que deve ser desenvolvida com segurança, sustentabilidade e especialmente respeitando a cultura indígena”, ressaltou o secretário da SEDEC.

Virginia Mendes agradeceu o reconhecimento do secretário quanto ao projeto SER Família Mulher e também por ter atendido a solicitação da aldeia que chegou até ela por meio da assessora do Departamento de Turismo, Adriana Maria Bourschaidt.
“Agradeço por suas palavras, secretário, e por ter aceitado o convite para estar conosco em Juína. Que outros homens tenham a mesma consciência com relação à defesa das mulheres. Fiquei muito feliz com a notícia da autorização para o plano de visitação, e tenho certeza de que nossos irmãos terão, a partir dessa oportunidade, nosso povo irá caminhar rumo ao desenvolvimento sustentável e econômico”, destacou Virginia Mendes.

O município de Juína é reconhecido pelo potencial turístico, dentre eles a cultura indígena conservada pela etnia Enawene Nawe. Vale destacar que a visitação para fins turísticos em terras indígenas está prevista na FUNAI.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »