Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
10/07/2024 às 12h07min - Atualizada em 10/07/2024 às 12h07min

Focos de queimadas começam mais cedo na região de Barra do Garças e preocupam bombeiros

Municípios podem ajudar com brigadas e campanhas educativas para evitarem incêndios urbanos e florestais

Araguaia Notícia

Um levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros confirma que as queimadas começam mais cedo na região de Barra do Garças com 52 focos registrados na região de Barra do Garças-MT no mês de maio sendo 52 em vegetação e 5 em terrenos baldios. Esse número aumentou no mês de julho com72 focos com 16 em lixo e entulhos e 56 em vegetações.

O mês de julho também começou com alerta amarelo na região pois com dez dias deste mês já foram 21 incêndios na região de Barra do Garças. Pensando nisso o Corpo de Bombeiros está reforçando sue plano de ação e espera contar com parcerias das prefeituras com brigadas nas cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro, Araguaiana, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Campinápolis, Novo São Joaquim e Nova Xavantina.

“As brigadas sendo treinadas e devidamente capacitadas podem nos ajudar no trabalho preventivo”, destacou o comandante De Champs, de Barra do Garças.

Outra preocupação na região de Barra do Garças é com relação ao parque Serra Azul, que fica na encosta da Serra Azul. Em 2014, o parque enfrentou o maior incêndio de sua história que consumiu quase 40% de sua área.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90