Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/07/2024 às 21h56min - Atualizada em 04/07/2024 às 21h56min

Pastor é preso e assume que beijava e acariciava amigo do filho

Gazeta Digital
Araguaia Notícia
Um idoso de 64 anos foi preso na quarta-feira (3) acusado de estuprar um menino por mais de 6 anos, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A vítima, atualmente com 14 anos, era vizinha e amiga do filho do suspeito.

O inquérito apurou que o investigado, que se apresenta como pastor, se aproveitava da confiança dos pais pela função religiosa para praticar o crime durante anos. Após a prisão, o investigado prestou depoimento e assumiu o estupro. Ele falou para a imprensa local sobre os abusos sexuais contra a criança do sexo masculino, mas negou ter mantido relação sexual com a vítima, contudo, os atos praticados caracterizam estupro de vulnerável. 

A vítima decidiu denunciar o pastor após o filho dele relatar as agressões sofridas. O menino de 14 anos contou ao amigo dos abusos que sofria e ambos decidiram pedir a ajuda à polícia. Em escuta especializada, a vítima relatou os abusos sofridos desde os 8 anos. O investigado ainda a "comprava" com doces.

O delegado Sérgio Araújo enfatizou o trauma causado por esse tipo de crime, que destrói a infância de uma criança. “É incomum os estupradores reconhecerem os atos praticados com a vítima, mas nesse caso ele assumiu que beijava e fazia carícias na criança”, salientou o delegado.

O investigado foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Delegacia de Sinop para procedimentos de rotina e posteriormente enviado à penitenciária do município, onde ficou à disposição da Justiça. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »