Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/12/2014 às 00h36min - Atualizada em 07/12/2014 às 00h36min

Aluna de Barra é destaque em reportagem do Itaú sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

A garota Dhienifer Luz Carvalho, da escola Jardim Araguaia de Barra do Garças, está em destaque numa reportagem da instituição Itaú Cultura que incentiva a Olimpíada de Língua Portuguesa.

Acompanhe trecho do enunciado da matéria:

A melhoria do ensino da leitura e da escrita em escolas públicas brasileiras é o objetivo da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Mas para os estudantes, o programa oferece também a oportunidade de viver novas experiências e abrir horizontes. É o que Dhienifer Luz Carvalho, de Barra do Garças prá gente.

“Hoje brotou a sementinha de um sonho que antes só existia na minha imaginação”, diz a pequena barra-garcense.

Parabéns Dhienifer!

 

Outra estudante classificada!

Lembrando Eduarda Oliveira Polo, 12 anos, se classificou para etapa final da Olimpíada com um poema sobre Barra do Garças. A final será dia 17 de dezembro em Brasília com a presença da presidente Dilma.

O poema da barra-garcense foi aprovado entre os cinco milhões de textos e 100 mil professores envolvidos no processo de avaliação dos trabalhos escritos na Olimpíada da Língua Portuguesa.

O poema 'Olhar de menina, clic' sobre Barra do Garças a partir da ótica das brincadeiras de criança conquistou o título estadual dando medalha de prata e um tablet para Eduarda.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90