Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
21/06/2024 às 16h06min - Atualizada em 21/06/2024 às 16h06min

Master Class de Zumba agita mulherada, em Barra do Garças

O aulão foi promovido pelo projeto Zumba nos Bairros e contou com a presença da instrutora Karla Mead

Secom - BG
Araguaia Noticia
O projeto Zumba nos Bairros promoveu, nesta quinta-feira (20), o Master Class com a presença da instrutora Zes Karla Mead. A ação reuniu mais de 400 pessoas na Arena do Porto do Baé, entre praticantes da Zumba de Barra do Garças e dos municípios de Araguaiana (MT) e Aragarças (GO).

A noite foi de muita dança, sorteio de brindes e interação feminina. Quem esteve presente, pôde assistir a mais um aulão, com as instrutoras Zin Herika Medrado e Zin Faby Peres, além de contar com a ilustre participação da Zes Karla, experiente instrutora que veio diretamente dos Estados Unidos.

Na ocasião, o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, destacou a importância do trabalho social que o Zumba nos Bairros tem prestado à população.

“Atividade física é um dos pilares mais importantes para um estilo de vida saudável e esse projeto universaliza a oportunidade da prática de Zumba, uma atividade que só traz saúde”, afirmou o prefeito.

A instrutora Zes Karla também parabenizou o projeto e destacou a importância das profissionais Zin Herika e Zin Faby, que estão à frente da iniciativa. “Vocês [mulheres que participam] têm duas instrutoras credenciadas para dar aula de Zumba em qualquer lugar do mundo, que sabem o que estão fazendo e que vão promover atividade física com segurança a todas.”

Para a instrutora Zin Faby Medrado, a zumba influencia na qualidade de vida, entregando não apenas a saúde física, mas também a saúde mental. “Nós estamos tirando mulheres da ansiedade, da depressão, e incentivando elas a buscar um estilo de vida mais positivo. É uma prática que se preocupa com a saúde física do corpo, mas também que tem impactos como a melhora da autoestima e da mente como um todo.”

A Zumba é uma forma de exercício aeróbico baseada em movimentos de dança, que oferece diversos benefícios, como o aprimoramento do condicionamento físico, a melhoria da saúde cardiovascular, o desenvolvimento da percepção espacial e coordenação motora, a redução do estresse e o aumento da autoestima.

Uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria de Educação, o “Zumba nos Bairros” foi criado em outubro de 2023 e se tornou um sucesso absoluto entre o público feminino. Unindo atividade física, lazer, empoderamento e mais qualidade de vida, as aulas de zumba acontecem toda semana, em diversas regiões da cidade, e conta com a participação de mais de 600 mulheres. 

O projeto é destinado às mulheres a partir dos 10 anos. Para participar, as interessadas devem comparecer aos locais das aulas, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30, e realizar a inscrição no local. Veja aqui os locais e datas em cada bairro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90