Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
15/06/2024 às 09h09min - Atualizada em 15/06/2024 às 09h09min

Bolsistas de MT, atletas disputam semifinal do Mundial Universitário de Futsal na China

O técnico e alguns atletas beneficiados pelo programa Olimpus MT fazem parte da seleção brasileira, que disputa o Mundial

Secel - MT
Araguaia Noticia
Divulgação
A equipe de Mato Grosso, que representa o Brasil no Mundial Universitário de Futsal, vai disputar a semifinal contra a França, neste sábado (15.06), em Shangai, na China. Quem comanda o time é o treinador Marcus Penna, que é um dos técnicos atendidos pelo programa Olimpus MT, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Alguns dos jogadores também são beneficiados com Bolsa Atleta do programa. 

"Agradecemos ao Governo de Mato Grosso pelo apoio ao esporte mato-grossense por meio do projeto Olimpus. Hoje os atletas do Estado têm o bolsa atleta, os técnicos também têm bolsa, e o esporte em Mato Grosso é valorizado. Vamos buscar a vitória para colocar o esporte de Mato Grosso e o Brasil entre os quatro melhores do mundo", afirmou o técnico.

A vaga na competição internacional foi garantida pela Faculdade Faipe, de Cuiabá, após participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023. Por meio de convênio com a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), a Secel também custeou parte da viagem da equipe à China. 

“Para nós é motivo de orgulho apoiar o esporte e os atletas de Mato Grosso. Estamos na torcida para que a equipe do nosso Estado enalteça mais uma vez o nome do país na competição. Que o esporte mato-grossense brilhe pelo mundo!”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

Em busca de manter a hegemonia do Brasil, que é hexacampeão da competição, a equipe terminou a chave de grupos como primeira colocada e segue com ótima campanha. Nesta sexta-feira (14.06), o duelo foi contra a Arábia Saudita, com vitória por 7 a 1, que assegurou seleção brasileiras entre as quatros melhores do Mundial.

Organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário, o Mundial Universitário de Futsal possui a chancela da FIFA e ocorre a cada dois anos, reunindo equipes de todo o mundo. Hexacampeã da competição, a seleção brasileira venceu a última edição que foi realizada em 2022, em Portugal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90