Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/10/2024 às 21h57min - Atualizada em 01/10/2024 às 21h57min

Academia de Barra do Garças explica que afastou professor e colabora na apuração de suposta agressão de aluno de 16 anos

A direção diz que testemunhas comentaram que foi um 'acidente' durante treino e que imagens foram entregues à polícia

Araguaia Notícia
Um professor de jiu-jitsu foi afastado de suas funções na academia Gracie Barra logo após um incidente durante treinamento onde um adolescente de 16 anos acabou se machucando e foi parar no hospital.

O caso começou a ser comentado na rede social nesta terça-feira (1/10) e diante das ingações, a direção da academia decidiu emitir uma nota onde explica que o professor em questão foi afastado das funções no mesmo dia do fato ocorrido e que a instituição colabora com a polícia na apuração deste caso.

A academia explica que testemunhas (outros alunos que estavam no mesmo treino) entendem que foi um acidente e jamais maldade do professor que durante treino derrubou aluno e caiu sobre ele. Imagens das câmeras de segurança já foram entregues na delegacia para avaliação do delegado.

A academia reitera que orientou a família do aluno a registrarem ocorrência para esclarecer o fato e pediu que o professor afastado fique a disposição das autoridades para ser ouvido. 
 
A direção da academia lamentou que o assunto esteja sendo abordado na internet de forma precipitada, sem aguardar a conclusão da polícia, e até mesmo ilações de que a academia estaria recebendo recursos públicos sendo que esse fato não procede.

"A Academia Gracie Barra não recebe recursos públicos. Os projetos sociais de inclusão do parajiu-jitsu é organizado pela associação e não tem relação com a Gracie Barra", explicou a direção.

Vale explicar que esse caso está sendo apurado pela 1ª Delegacia de Barra do Garças, coordenada pelo delegado Adriano Alencar, que já começou ouvir os envolvidos: o professor, aluno, familiares e testemunhas que presenciaram o treinamento. Para tranquilizar os leitores, a academia pediu para informar que aluno já está recuperado e de volta as atividades dele. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »