Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/04/2024 às 09h37min - Atualizada em 09/04/2024 às 09h37min

Prefeito Thiago Timo é destaque em MT pelo sucesso do Programa Fila Zero em Torixoréu

Gestão eficiente de Thiago Timo em parceria com o Governo de MT elimina fila de cirurgias eletivas e beneficia região sudeste do estado

A Bronca Popular
Araguaia Notícia

Com o propósito de reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas na rede pública de saúde, o Governo de Mato Grosso investiu mais de R$ 200 milhões em 2023 no programa Fila Zero na Cirurgia, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Durante esse período, o programa aprovou e realizou mais de 277 mil procedimentos em todo o estado. Somente em Cuiabá e Várzea Grande, foram efetuados mais de 61 mil procedimentos por meio de convênios com municípios e consórcios de saúde.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou que o programa Fila Zero na Cirurgia tem gerado resultados positivos e tem eliminado a angústia e o sofrimento da população que aguarda por um procedimento.

"O Fila Zero foi lançado em abril do ano passado, com o objetivo de trabalhar em conjunto com os municípios. O balanço do programa é extremamente positivo, encerramos o primeiro ano com mais de 50 ordens de serviço e 277 mil procedimentos realizados, o que alivia o sofrimento causado pela espera", enfatizou o secretário.

Ele destacou que os investimentos têm trazido avanços significativos na área da saúde, permitindo que os municípios consigam eliminar as filas de espera, como é o caso de Torixoréu.

Exemplo em Torixoréu

MAX E THIAGO.jpg

MAX E THIAGO.jpg

 Deputado Max Russi (PSB) é um grande parceiro da gestão Thiago Timo em Torixoréu

A gestão eficiente do prefeito Thiago Timo Oliveira, de Torixoréu, é considerada um exemplo de sucesso na área da saúde, no comprometimento social e na utilização correta dos recursos públicos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o desempenho da gestão Timo no programa Fila Zero foi excepcional.

A administração municipal zerou a fila de espera por procedimentos eletivos e passou a atender pacientes de várias regiões, segundo o secretário municipal de Saúde, Magno Martins.

"O programa representa um avanço na saúde da região sudeste do estado. Além de eliminar a fila de espera para cirurgias eletivas em nossa cidade, hoje podemos atender outras 20 cidades próximas que também aguardam por esse tipo de procedimento", ressaltou Magno.

Ele enfatizou que a parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio do programa, permitiu que a Secretaria Municipal adquirisse uma nova ambulância, contribuindo para mais atendimentos. "É uma das ações mais eficazes realizadas em colaboração com o Governo do Estado, reforçando o compromisso da Secretaria em atender todos os municípios", afirmou.

Apoio político

O prefeito Thiago Tmo encontrou no deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi, um grande parceiro político, que não mede esforços para contribuir com a gestão municipal, seja por meio de emendas no orçamento do estado ou por encaminhamentos de pleitos e demandas de interesse da população.

"A saúde e assistência social são prioridades para o parlamentar, que sempre articula políticas publicas voltadas para o bem-estar social dos moradores de Torixoréu", argumenta uma liderança comunitária da cidade.

O Programa

O programa Fila Zero na Cirurgia oferece um total de 277 tipos de procedimentos de média complexidade e 135 tipos de procedimentos de alta complexidade.

Entre as cirurgias contempladas estão as gerais, cardiovasculares, ortopédicas, urológicas, neurológicas, ginecológicas e oftalmológicas.

Além das cirurgias, também são fornecidos incentivos para a realização de exames e consultas necessárias para os procedimentos cirúrgicos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90