Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/03/2024 às 23h21min - Atualizada em 14/03/2024 às 23h21min

Virginia Mendes lamenta mais um crime brutal de feminicídio: 'Não vão fazer nada?', indagou a primeira-dama de MT

Assessoria
Araguaia Notícia
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, mais uma vez, usou suas mídias sociais para chamar a atenção do Congresso Nacional, responsável por elaborar e fiscalizar leis, para cobrar medidas de combate ao feminicídio. Desta vez, a vítima é uma jovem de apenas 23 anos.

Conforme informações preliminares, a jovem é mais uma vítima de feminicídio, após ser morta a facadas pelo marido na tarde desta quarta-feira (13.03) na cidade de Diamantino, município localizado a 208 km de Cuiabá. O suspeito do crime é o marido da vítima, identificado como José Edson, que está foragido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Virginia Mendes manifestou sua indignação com o caso. "Mais um crime brutal! Socorro! Cadê o povo do Congresso Nacional? Não vão fazer nada? Quando eles vão tomar providências rigorosas? Muitas perguntas e nada de respostas. Lamentável", comentou a primeira-dama de Mato Grosso em seu Instagram.

Mais uma vez, a primeira-dama questionou sobre a quantidade de mortes de mulheres por feminicídio. “Quantas mulheres serão necessárias morrer para que o Congresso tome alguma atitude? Lá a maioria é homem, será que é por isso que eles não se preocupam com as mulheres que estão morrendo? Será que é o machismo imperando lá dentro?”

“E se fosse a mãe de um deles, ou a filha, ou irmã de um deles? Será que eles tomariam providência? Mas como não chega até eles, e não querem saber de fazer nada, as mulheres vão morrer à míngua? Os deputados federais e senadores foram eleitos pelo voto do povo e esperamos que eles nos defendam e não deixem mulheres morrer da forma que está acontecendo”, lembrou Virginia Mendes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90