Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/10/2014 às 20h12min - Atualizada em 14/10/2014 às 20h12min

Seminário vai discutir humor e jornalismo no rádio em Mato Grosso dia 7/11

Elisete Mengati / Escritório do Rádio MT
Escritório do Rádio MT

É pra rir e também informar. Como essas duas técnicas estão conquistando cada vez mais adeptos em todo o país. Esse terá estará em destaque dia 7 de novembro na 4ª edição do Seminário Mato-grossense do Rádio em Cuiabá. Além de palestras técnicas, novidades da radiodifusão e web rádio, o seminário promete shows musicais e uma boa dose de humor

Com inscrições gratuitas, a IV edição do Seminário Mato-grossense do Rádio – Humor no Rádio - vai acontecer no dia 7 de novembro, Dia do Radialista, das 08h às 23h, no auditório Liu Arruda do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Sempre inovando nas temáticas, neste ano o tema principal é o Humor no Rádio. Para um dos idealizadores do evento o jornalista e radialista, Jurandir Antonio, o Jura, o rádio tem uma função estratégica e a exerce com maestria: “Ele desperta a imaginação de quem está ouvindo”. Ele destaca a abrangência de caráter social por conta da linguagem direta, coloquial, persuasiva e intimista.

O evento vai reunir radialistas, acadêmicos de jornalismo, radialismo e publicidade, professores, profissionais da imprensa, de agências, empreendedores e demais amantes do Rádio para discutir sobre os caminhos da comunicação radiofônica, seja ela no modo tradicional ou nas mais recentes inovações criativas e tecnológicas. “Em comparação com os outros meios de comunicação, o rádio é o mais acessível economicamente e com isso ele atinge de forma mais direta as populações de baixa renda”, destaca Jura.

Realizado pelo Escritório do Rádio, o seminário prevê atividades específicas, palestras, mesa redonda, lançamentos de livros e CDs, exposições e debates envolvendo o veículo rádio, projeção de vídeos documentários.

Entre os palestrantes de renome nacional já confirmaram presença, Carlos Santa Rita, criador da “Turma do Zé Guela”, um dos melhores programas do humor do Brasil, veiculado em diversas emissoras do país; Ricardo Fadul Domingues, publicitário, produtor, professor e especialista em Web rádios e Rádios Internas voltadas para Endomarketing; Eduardo Cappia, engenheiro eletricista que vai falar sobre o processo de migração de emissoras AMs para a faixa FM e o delegado do Ministério das Comunicações em Mato Grosso, Ernesto Ideo Okano, além de outros nomes nacionais.

O seminário termina com a cerimônia de entrega do troféu ‘Nho Boró’, a três importantes profissionais que muito contribuíram com o Rádio em Mato Grosso, seguido do show regional com Daniel de Paula, que faz da viola de cocho seu principal instrumento musical e o tradicional show nacional, desta vez com o cantor e humorista Dinho Machado.

Importantes parceiros apóiam a iniciativa do Escritório do Rádio como Assembleia Legislativa, Sebrae-MT, Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado, Empaer, além de outros colaboradores e voluntários.

Quer saber mais? Acesse o site www.mtviaradio.com

Seminário Mato-grossense do Rádio – Humor no Rádio

Data: 07 de novembro

Local: Auditório Liu Arruda do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE)

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.mtviaradio.com. Informações pelo email: semariodoradio@gmail ou pelo telefone (65) 3624-9953.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »