Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/11/2023 às 09h28min - Atualizada em 21/11/2023 às 09h28min

Ex-mulher de prefeito e namorado se esconderam atrás de parede e tiveram medo de morrer após político invadir casa e atirar várias vezes, diz delegado

Naçoitan Araújo Leite está foragido e é investigado por tentativa de feminicídio e homicídio. Em nota, a defesa dele nega intenção 'de atingir a integridade física de quem quer que seja'.

G1 GO
Continua foragido Naçoitan Araújo Leite, prefeito da cidade de Iporá, no oeste goiano, suspeito de invadir a casa da ex-companheira e atirar pelo menos 15 vezes contra o quarto onde ela estava com o atual namorado. Em depoimento à Polícia Civil, vítimas relataram que se esconderam atrás de parede e pensaram que fossem morrer.
 
"Ele [ o namorado da mulher ] falou que sentiu muito medo de morrer, que foram muitos disparos e ele pensou que não iria sobreviver. [...] Eles estavam deitados e, quando perceberam que a residência havia sido invadida, trancaram a porta do quarto e se esconderam atrás da parede", detalhou o delegado do caso, Ramon Queiroz.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (18). Aos policiais, a mulher contou que teve um relacionamento com o prefeito por 15 anos, mas que estão separados há dois meses. Naçoitan teria cometido o crime por não aceitar o fim da relação. O caso é tratado como tentativa de feminicídio e homicídio.
 
Em nota, a defesa de Naçoitan negou a tentativa de feminicídio, pois “a relação conjugal já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação”. O advogado Francisco Damião da Silva também disse que nunca houve qualquer intenção “de atingir a integridade física de quem quer que seja”.
 
A Prefeitura de Iporá disse que não vai comentar sobre o assunto. Vereadores da cidade registraram um pedido de impeachment contra o prefeito.
 

Invadiu casa e efetuou disparos

Segundo o delegado, Naçoitan estava dirigindo uma caminhonete quando praticou o crime. Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra que, por volta de 1h da madrugada, ele estacionou em frente à casa da ex, desceu do carro e checou se tinha alguém no imóvel.
 
Em seguida, voltou para o carro, acelerou, derrubou o portão e invadiu a casa. Em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, a ex-companheira de Naçoitan contou que estava dormindo e acordou com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando.
Vídeo mostra quando prefeito de Iporá invade casa da ex, atira e vai embora

Vídeo mostra quando prefeito de Iporá invade casa da ex, atira e vai embora

 
"Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar", desabafou a mulher, que pediu para não ser identificada.
Enquanto o prefeito atirava na porta do quarto, as duas vítimas se escondiam perto da parede. Estima-se que Naçoitan tenha efetuado mais de 15 disparos e usado duas armas de fogo.
 
Apesar do momento de horror, as vítimas não se feriram. O prefeito abandonou a casa cerca de três minutos após a invasão.

Furto de equipamento de gravação

O prefeito de Iporá também é suspeito de furtar um equipamento de gravação das câmeras de segurança da casa da ex-esposa.
Funcionários da fazenda do político contaram à polícia que ele foi até lá e trocou a caminhonete por um carro branco. Momentos depois, retornou e trocou o carro branco pela caminhonete e fugiu.
Novo vídeo mostra quando prefeito invade casa da ex pela 2ª vez para furtar equipamento

Novo vídeo mostra quando prefeito invade casa da ex pela 2ª vez para furtar equipamento

 
Novo vídeo mostra quando prefeito invade casa da ex pela 2ª vez para furtar equipamento
O delegado acredita que, enquanto dirigia o carro branco, Naçoitan voltou à casa da ex-mulher para furtar o equipamento de gravação. Isso porque, câmeras de segurança da vizinhança mostram o veículo próximo à casa da vítima horas após a invasão .
“É um elemento novo. Nós ainda não podemos afirmar que é o prefeito, mas as câmeras mostram um carro com as mesmas características do que apreendemos na fazenda dele”, diz o delegado.
 

Buscas e apreensões

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (20) na fazenda e na casa do prefeito. Segundo a Polícia Civil, mais de 10 policiais trabalharam nas buscas.
Na fazenda, foram apreendidas as cinco munições e o carro, possivelmente usado no furto do aparelho da casa da ex do prefeito.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »