Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/04/2011 às 19h51min - Atualizada em 21/04/2011 às 19h51min

Filme sobre o Xingu apresenta teaser

A saga dos irmãos Villas Boas será contada agora na tela grande

Olhar Direto
O filme contará um pouco da saga dos irmãos Villas Boas

Uma chamada do filme Xingu já está disponível na internet, dando uma dica de como será o longa-metragem sobre a saga dos irmãos Villas Boas, que desbravaram a região central do Brasil, no norte do Araguaia, onde inicia o parque Nacional do Xingu, na década de 40.

Os irmãos Villas Boas fizeram o trabalho de catalogar e conhecer as tribos indígenas. Trabalho este que resultou na fundação do parque nacional do Xingu em 1961. O filme é dirigido por Cao Hamburger, o mesmo de “O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”.

Os atores João Miguel (“Estômago”), Felipe Camargo (“Sonhos e Desejos”) e Caio Blat (“Bróder”) interpretam, respectivamente, Orlando, Cláudio e Leonardo Villas Bôas. O filme é uma produção da empresa O2 Filmes, de Fernando Meireles (Cidade de Deus), e foi rodado em sua maior parte no Parque do Xingu.

A trajetória dos irmãos Villas Boas incentivou também a ocupação da região central do Brasil, dando origem às rodovias federais 158 e 070 onde surgiram cidades como Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa e Canarana.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90