13/11/2023 às 15h36min - Atualizada em 13/11/2023 às 15h36min
Paratleta de Barra do Garças vai participar de Mundial de Jiu-Jitsu: "Conto com a torcida de todos"
Davi Emanuel nasceu com malformação congénita (sem o braço esquerdo e a perna direita) e se encontrou no Jiu-Jitsu
Diogo Santarém / Tatame
Maior campeonato da entidade, o Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE vai fechar a temporada 2023 com chave de ouro e uma participação especial no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 23, 24, 25 e 26 de novembro (juvenil, adulto e master) e dias 2 e 3 de dezembro (kids).
Trata-se do jovem faixa-cinza Davi Emanuel, de 8 anos. Natural de Barra do Garças, no Mato Grosso, Davi nasceu com malformação congénita (sem o braço esquerdo e a perna direita) e foi adotado aos três meses. Antes de conhecer a arte suave, ele vinha sofrendo com crises de ansiedade, porém, tudo mudou depois de pisar no tatame pela primeira vez.
Com o apoio do pai, Lialdino Lopes Toledo, e da mãe, Daiane Cristina, Davi treina no CT Sparta e em um projeto social local, onde vem desenvolvendo suas habilidades dentro e fora dos tatames.
A convite da CBJJE, o pequeno estará presente no aguardado Mundial de Jiu-Jitsu, assim como aconteceu no Brasileiro da Confederação, em junho. Davi Emanuel vai sair do Mato Grosso para São Paulo e mostrou empolgação para o campeonato.
“Estou feliz demais, porque no fim de novembro e início de novembro vai acontecer o Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE, um campeonato muito importante e que eu também vou participar ao lado da minha academia, CT Sparta, e da Liga Paulista de Parajiu-Jitsu. Conto com a torcida de todos”, afirmou o faixa-cinza.
Todos os detalhes do Mundial de Jiu-Jitsu 2023 da CBJJE, que tem inscrições abertas, estão no site
SouCompetidor.com.br.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI