09/11/2023 às 15h07min - Atualizada em 09/11/2023 às 15h07min
Padrasto agride enteado autista por mastigar de boca aberta em MT
Sinais da agressão firam observadas na escola por uma coordenadora
SABRINA VENTRESQUI / FOLHA MAX
Um homem de 40 anos foi preso após agredir o enteado, um adolescente de 13 anos, que é autista, na manhã desta quarta-feira (8), em Sorriso (420 km de Cuiabá). A agressão teria sido motivada porque o menor estaria comendo de boca aberta.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30 pela coordenadora da Escola Estadual Mário Spinelli, onde o adolescente estuda, informando que o rapaz estava com sinais de agressão.
Em depoimento, a testemunha afirmou que o menor tinha hematomas nas costas e cortes na parte interna da boca. O adolescente relatou que foi agredido pelo padrasto com tapas no rosto e golpes de cinto nas costas.
O menino, que tem dificuldade intelectual e motora, foi agredido porque estaria mastigando de boca aberta. Antes de espanca-lo, o padrasto ainda filmou o menino comendo e o humilhou.
Num primeiro momento, a mãe do adolescente quis proteger o companheiro e afirmou ter cometido a agressão. Contudo, em depoimento à Polícia Civil, ela voltou atrás e confirmou que o padrasto era o responsável pela agressão.
A mulher relatou, ainda, que não estava presente no momento e foi até o local após ouvir a gritaria, foi então que ela apartou a briga.
O agressor foi preso por lesão corporal e discriminação contra pessoa com deficiência e o caso será investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI