Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/10/2023 às 15h58min - Atualizada em 28/10/2023 às 15h58min

Apresentador da TV Centro América morre aos 28 anos em acidente de trânsito

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com RD News

O jornalista Anderson Hentges, da TVCA, 28 anos, morreu em um grave acidente, na madrugada deste sábado (28), em Sinop (500 km de Cuiabá). Ele estava dirigindo um Renault Sandero e teria batido em uma manilha de concreto em uma avenida que liga ao aeroporto da cidade. Outras pessoas ficaram feridas.

Anderson foi correspondente do  , trabalhou na Rádio Capital e também fez assessoria de imprensa. Atualmente, era apresentador e também repórter da TVCA  em Sinop. Informações preliminares apontam que havia outras duas pessoas no carro com Anderson. A identidade e o estado de saúde delas não foram revelados.

Durante o trajeto, o condutor não teria percebido a sinalização de uma rotatória que estava em construção e bateu na manilha. Anderson morreu ainda no local do acidente. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A parte frontal do veículo ficou destruída.

A morte de Anderson consternou os colegas de profissão. Diversos jornalistas de Mato Grosso  lamentaram a perda. 

"Muito querido, educado e trabalhador! Anderson tinha 28 anos. A família mora em Sinop mesmo.Estamos em choque"m disse Ianara Garcia, repórter da TVCA. "Anderson era alegria em pessoa. Gente boa demais e muito parceiro. Trabalhamos juntos no Rdnews. Que tristeza", completou Patrícia Sanches, editora de Cidades do  . 

"Anderson Hentges faz parte da minha vida. Não só da minha vida profissional, mas pessoal. Era meu amigo. Nem vou dizer irmão, porque algumas vezes sentia quase como se fosse um filho. Estou destruída. Ele que cuidava da mãe e das irmãs. Estava realizando o sonho de apresentar. Esse sonho de trabalhar na TV era tão grande que ele começou como estagiário voluntário", lamentou Julia Munhoz, repórter do site PNB.

"Era um amor de pessoa. Que tristeza", concluiu Lucas Rodrigues, assessor de imprensa do governador Mauro Mendes.

O velório acontece no Memorial Luz e Vida Embaúbas. O sepultamento está previsto para domingo (29), às 14h30, no Cemitério de Sinop. 

Carreira

Graduado em comunicação social com habilitação em jornalismo, cursando MBA em marketing e comunicação, o jornalista tinha experiência no rádio, televisão, assessoria de imprensa e on-line.

Reprodução[Nota Dorner Anderson]Atualmente era repórter da TV Centro América, filiada Globo em Sinop. Hentges também foi vencedor do Prêmio CDL de jornalismo ainda quando era acadêmico.

Autoridades lamentam

A Câmara dos Vereadores de Sinop lamentou a morte de Anderson. Segundo a nota, a morte do comunicador deixa uma lacuna no jornalismo. “A Câmara Municipal de Sinop lamenta profundamente o falecimento do jornalista Anderson Hentges, ocorrido nas primeiras horas deste sábado, 28 de outubro, em consequência de um acidente de trânsito. Com 28 anos de idade, Anderson deixa uma lacuna na comunidade jornalística.

Nossas mais sinceras condolências à família e amigos. Que sua memória seja honrada e lembrada com respeito”. O prefeito Roberto Dorner também lamentou a perda de Anderson. "Sua partida deixa um vazio no jornalismo de Sinop". O govenador Mauro Mendes e a secretária de Estado de Comunicação Laice Souza também se manifestaram sobre a morte do jornalista. 

"Eu e a primeira-dama Virginia nos solidarizamos com a família e amigos enlutados pela morte de um rapaz tão jovem e um excelente profissional. Desejamos que Deus console os corações da família nesse momento de profunda dor", manifestou o governador.

"É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista Anderson Hentges, um profissional que tinha um grande futuro, exemplar e um jovem entusiasmado, gentil e muito respeitoso. Pedimos que Deus dê forças a todos os enlutados com essa grande perda", afimou Laice Souza.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »