Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/08/2023 às 21h34min - Atualizada em 09/08/2023 às 21h34min

Evento em Barra do Garças/MT recebe entidades contempladas pelo Fundo Social da Sicredi Araxingu

Araguaia Notícia
Na noite desta terça-feira (08) aconteceu o evento com as entidades contempladas pelo Fundo Social 2023 da Sicredi Araxingu, em Barra do Garças (MT). A cerimônia teve como objetivo oficializar a entrega dos recursos destinados aos projetos, integrar todas as pessoas envolvidas, colaboradores, coordenadores de núcleo e representantes das entidades beneficiadas e prestar contas das principais entregas da cooperativa no primeiro semestre de 2023.

O presidente da Sicredi Araxingu, Martim Steffenon, esteve presente no evento e falou sobre a importância deste projeto para o trabalho junto aos associados. “O Fundo Social é um percentual do resultado da Cooperativa, que é retornar ao associado em forma de programas sociais”, afirmou.

Os projetos contemplados foram analisados pelos coordenadores de núcleo. São mais de 4.500 pessoas impactadas.

O vice-presidente do Sicredi Araxingu, Eldo Renck também marcou presença no evento e comemorou mais essa conquista da Cooperativa com a comunidade local e os associados. “O Fundo Social é mérito de todo o conjunto de cooperados, principalmente pelo respeito que eles têm e com a responsabilidade que eles tratam seus negócios junto com a Cooperativa”.

Para Eldo Renck, a Sicredi Araxingu nada mais é que um instrumento em benefício da organização econômica da comunidade. “Então é muito justo que parte daquilo que eles ajudam a agregar valor ao longo do ano na Cooperativa, também venha em benefício daquelas pessoas que mais necessitam e das entidades. Então, o Sicredi, também por ser da comunidade, tem a obrigação de continuar trabalhando com essas entidades que tanto fazem bem para as pessoas”, finalizou.

No ano de 2023, o Fundo Social disponibilizou mais de R$ 900 mil para projetos sociais. A cidade de Barra do Garças teve sete projetos contemplados. “Esse é um investimento significativo na comunidade que vai reverter em boas ações e vai atender a população que necessita deste recurso”, comemorou Martim Steffenon.

O Fundo Social da Sicredi foi criado em 2018 e é um recurso financeiro que tem como objetivo alavancar e apoiar entidades em prol do desenvolvimento da região. Os associados precisam preencher os pré-requisitos que devem escrever projetos que fomentem o desenvolvimento da região e que abordem um dos pilares do programa: Educação e cultura, empreendedorismo, saúde ou segurança.

Seja um associado da maior instituição financeira cooperativa genuína da região, associe-se pelo WhatsApp Oficial do Sicredi, 51 3358-4770.

Sobre a Sicredi Araxingu

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90