Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/05/2023 às 11h43min - Atualizada em 05/05/2023 às 11h43min

Vídeos de gambá no cinema de Barra do Garças viralizam na rede social VEJA VÍDEO

Um flagrante diferente chamou a atenção na rede social nesta sexta-feira (5/5) de um gambá que apareceu durante uma sessão no cinema de Barra do Garças-MT. O vídeo mostra o bichinho aparecendo do lado dos espectadores. Quem viu primeiro conseguiu manter a calma e acionar funcionários do cinema para retirar o intruso.

Ainda não se sabe que fim levou o Gambá mesmo porque não tem informações se bombeiros ou alguma entidade que cuida de animais foi acionada para fazer a remoção do bichinho. Os próprios espectadores filmaram a cena inusitada e soltaram na rede social.

A espécie

De hábitos noturnos e solitários, os gambás são animais arborícolas e onívoros, que apreciam um cardápio variado de ovos, filhotes de aves, invertebrados, frutas e até restos encontrados no lixo. Com aproximadamente 35 centímetros, pesam cerca de 1,5 quilo e possuem uma cauda longa e preênsil que auxilia na escalada de árvores e edificações. No Brasil existem quatro espécies de gambás: os gambás-de-orelha-branca, os gambás-de-orelha-preta, e duas espécies de gambás-comuns. As ninhadas são grandes, com até 12 filhotes, e o acasalamento costuma ocorrer duas vezes ao ano.

Muita gente não sabe, mas os gambás são marsupiais, ou seja, geram seus filhotes em bolsas, assim como os cangurus. Ao todo existem 272 espécies de marsupiais no mundo e, dessas, 70 ocorrem na América do Sul. No Brasil, os gambás estão entre os mais fáceis de serem encontrados. Os filhotes de gambás, assim como de outros marsupiais, nascem pelados e cegos, depois de uma gestação curta que dura de uma a duas semanas. Até se desenvolverem, os animais permanecem agarrados na mãe por cerca três meses.

Araguaia Notícia com Comando Geral e Perrengue Mato Grosso




 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »