Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/02/2023 às 12h16min - Atualizada em 13/02/2023 às 12h16min

Morre homem que passou mal durante descida na escadaria do Cristo Redentor de Barra do Garças

ARAGUAIA NOTÍCIA
Foto ilustrativa / Escadaria da Fé em Barra do Garças-MT
Faleceu na tarde de segunda-feira (13/2), Cândido Pires, de 52 anos, turista português, que passou mal quando descia a escadaria do Cristo Redentor, na cidade de Mato Grosso, no Mato Grosso.

Cândido estava com amigos durante passeio no Parque Serra Azul onde fica o Cristo e para acessá-lo tem que subir uma escadaria de concreto com 1.200 degraus. Segundo informações, o turista já tinha subido e que passou mal no momento em que retornava pela escadaria no degrau 500, onde chegou a desmaiar.

Os bombeiros foram acionados e encontraram a vítima já em parada cardiorrespiratória e iniciaram os procedimentos de reanimação. Na sequencia, Cândido foi levado para UPA de Barra do Garças.

O turista deu entrada na semi-intensiva, mas infelizmente não resistiu. Os bombeiros orientam aos frequentadores do parque principalmente que fazem uso da escadaria para passarem por exames preventivos antes de iniciar essa atividade física que é bastante cansativa.

Lembrando que a escadaria do Cristo Redentor de Barra do Garças foi construída para atender aos romeiros que sobem durante a Semana Santa na serra com objetivo de agradecerem a Deus, rezar, orar e pagar promessas.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90