Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/07/2014 às 21h31min - Atualizada em 30/07/2014 às 21h31min

Sábado tem a campanha 'Eu e meu melhor amigo' quem ama vacina

Alexsandra Silva / Luzia Queiroz / Rozania Souza / UFMT-BG
UFMT-BG

“Eu e meu melhor amigo” é o tema do evento para a divulgação da importância da vacinação dos animais domésticos contra o vírus da raiva,que acontece no dia 02 de agosto de 2014, na loja pet shop Animais & Cia,Av. Mato Grosso, nº 1.159, centro, Barra do Garças-MT (próximo a Lares materiais para construção).

A médica veterinária Regiane Montechi Costa irá esclarecer sobre a importância de imunizar os animais domésticos paraprevenir e interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina. “Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. A doença pode ser prevenida através da vacinação”, alerta Regiane Costa. 

A raiva é uma doença contagiosa grave que se manifesta por sonolência progressiva e que é causada por um vírus fixado nos centros nervosos. Causa morte em 100% dos animais com o vírus e um alto custo na assistência médica às pessoas contaminadas. Aprincipal transmissão é por cães e gatos, em áreas urbanas, mantendo a cadeia de transmissão animal doméstico/homem. Alerta a veterinária que o vírus rábico penetra no organismo por meio de mordeduras ou arranhões causados por animais contaminados.

A campanha deimunização dos animais ocorre todos os anos no mês de agosto. Nos postos de vacinação a dose será aplicada gratuitamente no próximo dia 02 de agosto.

A veterinária Regiane Costa destaca,“para as pessoas que não puderem comparecer em um posto de vacinação neste dia 02, que o pet shop Animais e Cia conta com um estoque de vacinas para comercialização para garantir a imunidade dos animais o ano todo”. 

O evento em parceria com a Ong Amigos dos animais (Garrincha) possibilitará além de orientações e vacinação, possibilitará também a adoção de animais.

No local também terá cachorros de raça para comercialização, distribuição de algodão doce para os visitantes e para os interessados em registrar o momento com seu animal, a loja contará com fotógrafos para fotografá-los gratuitamente.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »