Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/07/2014 às 15h38min - Atualizada em 29/07/2014 às 15h38min

Professor Amarílio no papel de Tiradentes se apresenta terça-feira na Argentina

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

O professor de esperanto Amarílio Carvalho se apresenta terça-feira (29) em Buenos Aires na Argentina com o personagem Tiradentes. Ele criou esse personagem aqui em Barra do Garças para enfatizar a luta do povo brasileiro pela democracia e buscou inspiração na história de Joaquim José da Silva Xavier um dos mártires da independência do nosso país. 

Amarílio montou um monologo que ele segue apresentando por vários países claro levando um pouco também da cidade de Barra do Garças. “Sem a mínima arrogância, mas com muito orgulho no coração informou a população de Barra estou correndo o mundo falando de Tiradentes e de nossa cidade”, frisou.

Amarílio já esteve em na Bélgica, Holanda e no longínquo Vietnã durante o 97º Congresso Mundial de Esperanto, em julho 2012. “A adaptação da peça é minha, com tradução do texto de Paulo Sérgio Viana, de Lorena-SP”, colocou.

A apresentação de Amarílio em Bueno será na noite de terça-feira (29) no auditório do Hotel Panamericano na programação oficial do 99º Congresso Mundial de Esperanto, com cerca de 700 representantes de mais de 50 países.

Em Barra do Garças Amarílio ficou conhecido principalmente com as crianças por se vestir de Papai Noel no final do ano e levar alegra e uma palavra de esperança ao povo da cidade. Amarílio também ficou conhecido por cuidar do jardim das Águas Quentes por muito tempo.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »