Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/08/2022 às 17h39min - Atualizada em 07/08/2022 às 17h39min

Moacir Couto é confirmado candidato do PP a deputado estadual e está livre para apoiar Bolsonaro

Araguaia Notícia
O empresário Moacir Couto teve o seu nome oficializado como único candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), na região do Araguaia. A convenção foi realizada na noite sexta-feira (5), em Cuiabá, onde foram definidos os nomes dos candidatos que concorrerão às eleições de 02 de outubro.

Moacir Couto é a principal aposta do PP na busca pela eleição de um representante do Araguaia para a Assembleia Legislativo. O empresário já vinha trabalhando a sua pré-candidatura e saiu da convenção fortalecido com as manifestações de apoio de lideranças do Estado e da região à sua candidatura a deputado.

“Esse é um projeto construído com as bases que criamos no anseio da região do Araguaia na pretensão de voltar ao cenário estadual com uma representatividade. Conseguimos importantes apoios e vamos continuar trabalhando até o dia da eleição com a certeza de colhermos um ótimo resultado”, disse Moacir.

Além de oficializar os candidatos, o PP deliberou pela liberdade de apoio de seus concorrentes nas questões que envolvem as chapas majoritárias. Moacir Couto, por exemplo, está livre para apoiar o presidente Jair Bolsonaro para a presidência da República (PL) e Márcia Pinheiro (PV) para o Governo do Estado.

“Essa decisão é uma demonstração de maturidade e fundamenta as diretrizes do partido nos princípios democráticos, sem impor esse ou aquele nome. Democracia é isso, liberdade de escolha”, disse o candidato, que reafirma o seu apoio a candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado da República.

Barra do Garças pode ter 7 para Estadual e 4 a Federal
 
Barra do Garças terá na eleição proporcional de 2022 um número de candidatos que ficará acima dos pleitos passados. Antes do dia 5 de agosto, postulavam 7 pré-candidatos a deputado estadual: Stéfano do Carmo (PSD), Gordin Tur (Republicanos), Jaime Rodrigues (PSB), Moacir Couto (PP), Sivirino Souza (PSD), Cleuzijan Souza (PL) e Carpegiane Gonzaga (PSB). Há também quatro pré-candidatos a deputado federal: Edvaldo Pereira (PCdoB), Weliton Marcos (PSB), Florizan (PROS) e Antônio Bosaipo (União Brasil).

Os pré-candidatos podem enviar nota a redação do site Araguaia Notícia confirmando suas candidaturas após convenções que estaremos divulgando. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »